Apenas para tirar milhares de dúvidas da minha cabeça :-o gostaria que me esclarecessem uma coisa.
Para montar um comercio eletrônico(exemplo) utilizando Jsp/Servlets/JavaBeans.
Para que servem os JavaBeans ? É necessário que esses Beans sejam Enterprise JavaBeans? Meu banco de Dados Suporta conexoes ilimitadas, preciso criar um pool de conexões? O Bean serve para criar conexões? Como devo proceder para criar um Bean que me conecta no BD? Onde devo intanciar o Bean que cria a conexão nos JSP ou nos Servlets?
Pessoal desculpem esse caminhão de perguntas, não se preocuper em responder todas, qualquer ajuda já vale!
Grato
Montar uma aplicação
1 Resposta
JavaBeans são classes em Java que seguem uma certa padronização de código, e através disso é possível acessar seus atributos e métodos por tags especiais.
EJB (Enterprise JavaBeans) já é outra coisa. É uma arquitetura pra desenvolver apliccações de grande porte ou que precisem ser bem escaláveis, fornecendo alguns serviços tipo controle de transação, persistência, etc. Mas se sua aplicação não cai nesta categoria "grande porte/escalável", nem utilize, porque acaba dando mais trabalho pra desenvolver e a performance não fica tão boa (a não ser nesse caso grande/escalável).
Pool de conexões você cria por questões de performance. É mais rápido deixar X conexões abertas e já preparadas e aí simplesmente pegar uma pronta quando precisar do que ficar criando e fechando conexões toda vez.
Já as questões de "como fazer", vai depender muito de como você quiser fazer… Normalmente você tem um Bean para guardar seus métodos de banco de dados sim. E no JSP deve estar apenas a parte visual, para o resto, utilize sevlets
Aconselho que você pesquise sobre MVC para entender um pouco a arquitetura recomendável pra qualquer aplicação com JSP/Servlets.