Morando fora

Olá:D
Eu sempre quis morar fora do Brasil,eu to terminando cc e meu “plano” é fazer um mestrado em engenharia de software,trabalhar por algum tempo aqui(+/- 2 anos) e depois tentar arranjar emprego na Inglaterra ou no Canadá.Eu pesquisei muito sobre o processo de imigração e soube que as regras mudaram recentemente,por isso gostaria de saber se esse meu “sonho” ainda é possível,se com esse meu futuro currículo(mestrado+2 anos de exp) eu teria alguma chance de ser aprovado no sistema de imigração e arranjar alguma vaga em T.I. por lá.
E então?Eu tenho alguma chance?
P.S.:Ah,não sei se isso é importante mas eu tenho 21 anos e inglês “fluente”(bem pelo menos já consigo assistir filmes sem legenda e fala com amigos gringos pelo skype)
P.S².:Eu já vi os outros tópicos falando desse assunto aqui,mas o meu problema é que eu gostaria de saber sobe as regas novas;)

[quote=Atom32]Olá:D
Eu sempre quis morar fora do Brasil,eu to terminando cc e meu “plano” é fazer um mestrado em engenharia de software,trabalhar por algum tempo aqui(+/- 2 anos) e depois tentar arranjar emprego na Inglaterra ou no Canadá.Eu pesquisei muito sobre o processo de imigração e soube que as regras mudaram recentemente,por isso gostaria de saber se esse meu “sonho” ainda é possível,se com esse meu futuro currículo(mestrado+2 anos de exp) eu teria alguma chance de ser aprovado no sistema de imigração e arranjar alguma vaga em T.I. por lá.
E então?Eu tenho alguma chance?
P.S.:Ah,não sei se isso é importante mas eu tenho 21 anos e inglês “fluente”(bem pelo menos já consigo assistir filmes sem legenda e fala com amigos gringos pelo skype)
P.S².:Eu já vi os outros tópicos falando desse assunto aqui,mas o meu problema é que eu gostaria de saber sobe as regas novas;)[/quote]
Vai com tudo! Eu morei um tempão fora e digo que vale a pena! É uma experiência única e com certeza voltarás valorizando mais nosso Brasil e quem sabe trarás novos conhecimento para cá!

[quote=Atom32]Olá:D
Eu sempre quis morar fora do Brasil,eu to terminando cc e meu “plano” é fazer um mestrado em engenharia de software,trabalhar por algum tempo aqui(+/- 2 anos) e depois tentar arranjar emprego na Inglaterra ou no Canadá.Eu pesquisei muito sobre o processo de imigração e soube que as regras mudaram recentemente,por isso gostaria de saber se esse meu “sonho” ainda é possível,se com esse meu futuro currículo(mestrado+2 anos de exp) eu teria alguma chance de ser aprovado no sistema de imigração e arranjar alguma vaga em T.I. por lá.
E então?Eu tenho alguma chance?
P.S.:Ah,não sei se isso é importante mas eu tenho 21 anos e inglês “fluente”(bem pelo menos já consigo assistir filmes sem legenda e fala com amigos gringos pelo skype)
P.S².:Eu já vi os outros tópicos falando desse assunto aqui,mas o meu problema é que eu gostaria de saber sobe as regas novas;)[/quote]

No Reino Unido o Highly Skilled Migrant Programme nao existe mais, e essa era a principal maneira para profissionais da nossa area entrar no pais. Se te serve de consolo, quando o programa estava em vigor brasileiros ja tinham pouquissimas chances porque um dos criterios que pesava mais era salario anterior, onde o Brasil ficava em extrema desvantagem se comparado com outros paises.

Vixi…então Reino Unido já está fora de cogitação?

Opa Atom32, para trabalhar talvez seja difícil. Você pode tentar ir estudar em qualquer país, e talvez encontre uma empresa que queira financiar seu visto (apesar de mesmo assim ser difícil).

Canadá mudou as regras faz um tempinho também, porém acho que TI ainda entra em Québec, se falar Francês e passar no processo de imigração deles (não sei se mudou algo também).

Inglaterra é um pouco complicado, mas no Reino Unido tem outras opções :slight_smile:

Austrália é possível, porém lá tem diferentes regras dependendo do lugar que você vai. Nova Zelândia você ainda tem a opção de entrar como Skilled Worker, porém tem que correr antes que mudem a regra também.

Espero ter ajudado :slight_smile: abraços

só mais uma informação que tbm acho que seja importante…ter proficiência na língua do país onde vc pretende estudar não é obrigatória???..acho que sim!!!
ao menos quando tentei ir estudar na Espanha, isso foi o que mais focaram no curso onde estudei…no caso de Québec o frances é obrigatório

seguem alguns links que achei interessantes de dar uma analisada…




http://www.enfermagematual.com/2011/02/modelo-de-prova-de-proficiencia-de.html
http://www.teseprime.org/modelo_unesp_ingles.pdf

http://www.ufpi.br/ppgcc/materias/index/mostrar/id/6176
http://www.uniritter.edu.br/eventos/proficiencia/index.php
http://mestrado.deinfo.uepg.br/mestrado/

Pera ai… Mestrado e somente 2 anos de exp? Isso quer dizer que voce nao fez um estagiozinho na faculdade? Pra mim, um cara com faculdade e 5 anos de exp estaria bem a frente de voce. La fora, pelas vagas que eu vejo, os caras exigem bastante exp, mesmo para as vagas de jr. Basta acompanhar no www.seek.co.nz. A maioria das vagas de jr pedem de 2 a 3 anos.

Ah,não não estágio eu já faço a uns 3 anos esses 2 anos eu não coloquei pra mostrar a minha experiencia não,eu só colquei pra dizer que esse vai ser o tempo que eu vou guardar grana :lol:
Obrigado galera,pleas informações,valeu mesmo:D

Opa, quanto ao idioma, depende do lugar, mas geralmente pedem alguma forma de ter certeza que você consegue se virar. Um amigo meu estudou na NZ quando era mais novo. Pela regra da imigração, você precisa comprovar o Inglês, geralmente eles pedem IELTS acima de 7.0 se não me engano (IELTS geralmente para Reino Unido, TOEFL para EUA e as vezes Canada, ou dá pra converter a nota entre os dois as vezes, mas no prazo de 2 anos geralmente). Porém, como ele falou que entendi bem Inglês, se eu não me engano, mandaram ele fazer entrevista com o Cônsul da NZ aqui no Brasil e em menos de 30 minutos ele já estava com o Inglês verificado.

Porém conseguir TOEFL ou IELTS é uma boa. Para Espanha talvez seja o DELE, para Québec tem uma prova própria de Francês, mas não sei se tem um certificado para Francês também.

Abraços

Olá,
Para os turistas ou estudantes que irão para Espanha nos proximos meses fica aqui a dica de uma empresa de Madri que apoia aos estudantes e turistas na busca de casas e residências, a empresa se chama Trilia España, para quem tiver interessado segue abaixo os dados deles.

TRILIA ESPAÑA
site: http://www.trilia.es
email: contacto@trilia.es