Morre Java/OpenSolaris/OpenSource com a saída de James Gosling?

20 respostas
Shelson

Pessoas,
Com a compra da Sun, a saída de James Gosling, Bruno Souza(um grande profissional e amigo), a revista “Mundo Java” mudou para “Mundo J” e o OpenSolaris ameaçado …

Não sei ao certo, mas … Será o fim do modelo bom e gratuito que nós(programadores Java) estávamos acostumados ?

Entra então Rails/Grails/C++ ??

Como vcs imaginam o futuro do Java/OpenSolaris/OpenSource de agora em diante ?
Quem está ingressando agora no mundo de tecnologia, deve optar por Dot Net e outras linguagens ?

20 Respostas

Shelson

Esqueci de dizer tb da Apache Software Foundation ser vendida para a Oracle …

Ou seja … O que era OpenSource e/ou gratuito para testes (ex. JVM J9) não será mais …

Está na hora de baixar tudo que está na Internet disponível como OpenSource, pois não será mais …

:arrow: Pessoas, o que acham disso tudo ?

Será soh uma brincadeira de 1.o de Abril ou uma mentirinha não mentirosa ?

bestlinux

Começamos bem o mes.

Primeira página :-o

GabrielCardelli

Relaxa com java você tem emprego pelos próximos 10 anos.

Felagund

RUN TO THE HILLS

Cara, esse assunto já foi mais que debatido em diversos topicos do GUJ, a um bom tempo você está completamente perdido no tempo rapaz, o James já saiu faz algum tempo e o Java ta aí ainda.

A ORACLE NÃO COMPROU A APACHE, aquilo era só 1º de Abril.

balrog

mais um apocaliptico …

ps: a oracle NAO comprou a apache, foi trote de 1 de abril

pintofree

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so posso rir com esse topico, pelo menos alegra minha demorada tarde de sexta, é duro passar a sexta qnd o final de semana começa na quinta :frowning: :?

Tchello

A não cara, de novo um tópico imprestável desses?
!@&!)(&#!@(!!!! (ênfases múltiplas)

Alexandre_Saudate

Felagund:
RUN TO THE HILLS

Tá virando música tema do GUJ, isso…

Run to the hills…
Run for your lives

GouverMXT

Morre Java/OpenSolaris/OpenSource…?

NÃO. Próximo?..

maior_abandonado

só faltou o fujam para as montanhas mesmo…

V

com certeza não vai morrer.

adriano_si

Quem eh esse tal de Java… ??? me da 2 mil real e uma foto que eu MATO ele… Sem sofrimento…

josenaldo

O Apocalipse Zumbi começou! Ativem o Protocolo Blue Hand!!!

Shelson

Legal pessoal … eu sei sobre as brincadeiras de 1.o de abril, q a Apache não foi vendida(ainda) e q isso jah foi discutido muuuuuitas vezes aqui.
peço desculpas se não me fiz entender …

minhas dúvidas são as seguintes:

:arrow: - Existe algum perigo real sobre ainda trabalhar com Java ? Digo à partir deste mês … Confesso q estou bem por fora da comunidades nos últimos meses …

O que eu perdi/sofri por falta de informação, e por me considerar super atualizado:

• O J9 no meu pocket
  • O OpenSolaris ser super divulgado, e depois abandonado…

Pessoas, me ajudem … Podem usar frases fortes (estilo CV :slight_smile: ) … eu sinceramente não ligo …

mas me ajudem …

:arrow: Como anda o mercado Java ? Eu estou voltando a trabalhar com Java e participar das comunidades … Corro risco de estar entrando numa fria maior ainda ? (parece nome de filme) A ‘bola da vez’ agora eh esse tal de Ruby / Rails / Dot net ?

Espero algo bem sintetico … Ajuda o tio … toh nesta comu desde 2003 e fiquei um pouco afastado , mas sou um cara do bem e quero re-aprender com vcs todos …

LPJava

ja experimentou ver outras discussoes com o mesmo assunto no forum? a questao que discutir tudo que já foi discuto aqui no forum,so por sua causa?! e ainda ter mais um tópico repetido?!!, nao vai agregar nada na comunidade, entao pra isso tem um campo no forum “pesquisar”.

aposto que vai encontrar as respostas para todas as suas dúvidas.

flw.

bitjesse

Mas esse Java não se cansa de morrer.

lina

Shelson:
Pessoas,
Com a compra da Sun, a saída de James Gosling, Bruno Souza(um grande profissional e amigo), a revista “Mundo Java” mudou para “Mundo J” e o OpenSolaris ameaçado …

Não sei ao certo, mas … Será o fim do modelo bom e gratuito que nós(programadores Java) estávamos acostumados ?

Quem está ingressando agora no mundo de tecnologia, deve optar por Dot Net e outras linguagens ?

A revista MundoJ não alterou o seu nome por se sentir ameaçada.:

http://mundoj.com.br/mj/cartaleitoresmj.shtml

O java não vai acabar tão cedo. Isso é fato.

Tchauzin!

M

lina:
Shelson:
Pessoas,

A revista MundoJ não alterou o seu nome por se sentir ameaçada.:

http://mundoj.com.br/mj/cartaleitoresmj.shtml

O java não vai acabar tão cedo. Isso é fato.

Tchauzin!

Essa de tirar o Java e deixar o J foi uma das piores idéias do ano!

M

mochuara:

E ajudou a alimentar as previsões apocalípticas.

O que mudou pro Java até agora? Nada. Saiu o JavaFX com as novidades solicitadas pelos usuários, o Glassfish continuou com a versão livre e a paga, o VirtualBox também, o Netbeans continuou no mesmo ciclo, o Java 7 não foi cancelado, o OpenOffice até aceitou usar o Gstreamer que a Sun era contra, o MySQL melhorou a performance…

Morreram projetos periféricos que não davam retorno e nem tinham previsão pra tal. Mas até aí a Sun também estava cancelando vários projetos.

Sobre o James Gosling, há um bom tempo era apenas o “pai do Java”, mas já tinha pouca influência nos rumos da linguagem. O último projeto dele foi o tal Spot, que não emplacou.

J

marcosalex:
mochuara:

E ajudou a alimentar as previsões apocalípticas.

O que mudou pro Java até agora? Nada. Saiu o JavaFX com as novidades solicitadas pelos usuários, o Glassfish continuou com a versão livre e a paga, o VirtualBox também, o Netbeans continuou no mesmo ciclo, o Java 7 não foi cancelado, o OpenOffice até aceitou usar o Gstreamer que a Sun era contra, o MySQL melhorou a performance…

Morreram projetos periféricos que não davam retorno e nem tinham previsão pra tal. Mas até aí a Sun também estava cancelando vários projetos.

Sobre o James Gosling, há um bom tempo era apenas o “pai do Java”, mas já tinha pouca influência nos rumos da linguagem. O último projeto dele foi o tal Spot, que não emplacou.

mas também, quem iria colocar em produção um produto com um microcontrolador de $72? Sendo que o pic mais caro gira em torno de 20R$. Muito caro.
O spot realmente deixou a desejar.
Agora essa da revista eu não sabia.

Criado 6 de agosto de 2010
Ultima resposta 9 de ago. de 2010
Respostas 20
Participantes 19