Mostar diretório do SO

coe galera… existe alguma forma de abrir uma janela (igual quando vc faz Upload - tipo um windows explorer), onde eu possa visualizar a estrutura de diretorio do PC odne está a aplicação instalada?

na mminha aplicação o cliente precisa especificar onde ele vai salvar determinado arquivo… di ficar meio ruim se ele não sabe o diretorio corretamente p ele digitar “c:\dir.\.”; eu queria q a máquina cliente pudesse enxegar os diretorio do hosting e ele ir navegando setr o diretorio q ele queira… é possivel fazer isso em Java?? ou talvez usar um Javascript caso o proprio Java nao possa?

[]'s

coe galera… mal ta pertubando denovo… não consigo por nada afzer isso…
o Struts não tem isso…
se alguém puder me dá um help.

vlw pela força

[]'s

Quando você faz um download, normalmente o IE ou o Firefox lhe mostra uma janela de “Save As”. Nessa tal janela o cara pode pôr o arquivo no Desktop, ou então ele pode copiar o arquivo para qualquer lugar do computador dele.
No máximo é possível determinar o nome do arquivo, não o diretório.
Não dá para você configurar mais que isso, a menos que você escreva um applet assinado que faça isso para você (baixar o arquivo e pôr em um lugar determinado da máquina do usuário.)

oi Thingol. primeiro gradecer a ajuda no outro tópico…
na verdade eu gostaria o seguinte…

exemplo:
o usuário acessa a aplicacao em uma máquina cliente(maquina01), minha aplicação da ta na (maquina00);
o cliente precisar clica num botao ou sei lah… alguma forma q ela consiga exengar a estrutura de diretorio na máquina00, escolher o diretorio e colocar um OK, ele teria acesso a String (“c:\caminho_q_o_cleinte_escolheu”)
pq eu precisar pegar esse caminho e gravar depois num BD.

vçw pela ajuda!
[]´s!!

Você precisaria usar um controle daqueles que mostram árvores em JavaScript, e baixar pelo menos um pedaço da estrutura de diretórios.
Deve haver algum exemplo desses na Internet; isso é uma boa aplicação do Ajax.

Dica: isso é um buraco daquele tamanhão de segurança.
Acho que dá mais ou menos o tamanho daquela cratera que os caras cavaram em Serra Pelada, para procurarem ouro.
(Você sabe que eles praticamente esgotaram o ouro de Serra Pelada :stuck_out_tongue: )
Por acaso tem alguém que está checando isso?
Se precisar disso (chefes são sempre chefes :stuck_out_tongue: ), limite bastante a estrutura de diretórios onde você pode gravar o tal arquivo. Por exemplo, em vez de poder gravar em qualquer disco e em qualquer diretório, limite para os subdiretórios de “c:\arquivos de upload” , por exemplo.

rssss
concordo plenamente…
mas chefinho mandou hahahaha
se eu achar um script posto aki p galera… rssss
vlw! :lol: