Mostrar a descrição da opção do select quando o mouse estiver em cima do item

Existe como fazer para:

Em um select que não tem largura suficiente para mostrar todo o label dos options, como posso fazer para, quando estiver passando o mouse em cima de cada opção, mostrar o texto completo? Pode ser na direita logo após o combo, ou mesmo igual àquele recursos ALT das imagens?

sst22,

Se vc estiver usando o <option… então vc pode preencher o TITLE com o valor da descrição, agora se vc estiver usando o <html:options… então ferrou pq ele não dispõe desta opção! Neste segundo caso vc terá que preencher o TITLE do html:select.... Vc terá que fazer alguma função do tipo: no onchange vc pega o valor do option selecionado e coloca no title do select, mas não vai ficar igual ao o TITLE do ! :lol:

Se eu pensar em outra solução, coloco aqui para vc ! :wink:

ASOBrasil

ASOBrasil,

Fiz um teste adicionando a propriedade title tanto nos option quanto no select, mas não funciona.

sst22,

<html>
<form action="teste.html" name="formulario">
<SELECT name="opcao" size="10">
	<OPTION TITLE="opção 1">11111111111111111111111111111</OPTION>
	<OPTION TITLE="opção 2">22222222222222222222222222222</OPTION>
	<OPTION TITLE="opção 3">33333333333333333333333333333</OPTION>
	<OPTION TITLE="opção 4">44444444444444444444444444444</OPTION>
</SELECT>
</form>
</html>

ASOBrasil

ASOBrasil

Colei o código que vc postou, mas mesmo assim se eu pousar o mouse em uma das opções, não mostra o texto escrito na propriedade TITLE.

Aqui mostrou corretamente. Fifefox 1.5.

valeuz…

Provavelmente ele está usando o internet explorer, que não reconhece esse atributo. Uma outra evidência de que ele está usando o IE é que o Firefox aumenta o campo das opções quando você clica no select… No firefox esse problema que ele relata não existe.

Pessoal,

É isso mesmo que o David falou. Estava usando o internet Explorer. Testei no Firefox e funcionou certinho.
Então não existe mesmo uma forma de fazer isso usando o internet explorer?

Valeu.

É difícil alguma coisa de CSS ou Javascript funcionar corretamente no Internet Explorer. Aquilo é uma grande porcaria… Eu vou pensar aqui em alguma solução.

Ok. Valeu David.