Olá comunidade,
gostaria de saber como faço para mostrar, utilizando um servlet, os arquivos que estão na mesma máquina que rodo o Tomcat. Por exemplo, uma página que mostra todos os arquivos em “c:\planilhas”
Olá comunidade,
gostaria de saber como faço para mostrar, utilizando um servlet, os arquivos que estão na mesma máquina que rodo o Tomcat. Por exemplo, uma página que mostra todos os arquivos em “c:\planilhas”
vc ja tentou fazer isso do mesmo modo que em Desktop???
derrepente funciona!!!
Mas não faço idéia nem de que classe usar, tem alguma sugestão?
tenta assim e ve se vc consegue
importe a classe java.io.*;
depois no codigo normal vc coloca
File f=new File(“caminho da pasta”); //caminhu da pasta
if(f.isDirectory()) //verifica se eh diretorio
{
String[] files=f.list(); //coloca os nomes dos arquivo no array files
for(int g=0;g<files.length;g++) //for p/ mostrar os arquivos
{
System.out.println(files[g]); //mostra nomes de arquivos
}}
esse codigo se eu tiver colocado tudo certinhu ele numa aplicação desktop normal ela mostra os arquivos de um diretorio. Como em paginas JSP e Servlets usa-se codigos de JAVA eu creio q funcione… Nunca usei, vou ateh testar se funciona mas n tenhu certeza!!!
qq coisa manda um email para mim jmf2004@gmail.com que lhe mando algum codigo que eu fiz q mostra diretorios numa aplicação desktop!!!
ve se esse codigo funciona flw!!![/i][/b]
Se você quiser apreder a gerenciar documentos o livro Java para a Web com Servlets, JSP e EJB que tem um capítulo que aborda sobre esse assunto.
Consegui mostrar todos os arquivos que estão na pasta, e tem como fazer link para eles ou só é possível se estiverem dentro de …/webapps/site ?