Bom dia Pessoal, estou tendo um problema chatinho no ireport. Crie um tabela utilizando o component table, mas quando minha lista é vazia o ireport não exibi minha tabela. Gostaria que ela fosse exibida mesmo sem dados, apenas mostrando o cabeçalho das colunas. Alguém sabe como faz isso ou se é possível?
[quote=Licuri]Bom dia Pessoal, estou tendo um problema chatinho no ireport. Crie um tabela utilizando o component table, mas quando minha lista é vazia o ireport não exibi minha tabela. Gostaria que ela fosse exibida mesmo sem dados, apenas mostrando o cabeçalho das colunas. Alguém sabe como faz isso ou se é possível?
Abs…[/quote]
Veja se ao selecionar a table, existe na paleta propriedades, a opção “When no data”. Nela existem as opções para você definir o que fazer quando não houver dados para tal elemento.
[quote=drsmachado][quote=Licuri]Bom dia Pessoal, estou tendo um problema chatinho no ireport. Crie um tabela utilizando o component table, mas quando minha lista é vazia o ireport não exibi minha tabela. Gostaria que ela fosse exibida mesmo sem dados, apenas mostrando o cabeçalho das colunas. Alguém sabe como faz isso ou se é possível?
Abs…[/quote]
Veja se ao selecionar a table, existe na paleta propriedades, a opção “When no data”. Nela existem as opções para você definir o que fazer quando não houver dados para tal elemento.[/quote]
Existe essa opção no propriedade no relatório, eu selecionei: “All sections, No Detail”.
Nas propriedades do relatório eu defino a expressão: new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($P{lista2}) e como a lista2 esta vazia ele não renderiza a tabela.
As propriedades da tabela são as da imagem em anexo.