Olá galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação tenho devoluções de empréstimos feito por alunos de uma biblioteca qualquer. Na tela, é apresentado uma lista com todos os exemplares emprestados que cada usuário possui. Oque quero fazer é o seguinte, possuo um botão devolver que, após o bibliotecário devolver o exemplar do usuário, o campo “desapareça” ou fique desabilitado. Pensei em fazer isso pela data de devolução do exemplar. Se ele tiver data de devolução (emxexDtdev), que o botão fique desabilitado, caso contrário, fique habilitado para a devolução. Não estou conseguindo fazer o teste, além de não saber se é no xhtml que faço…
Abaixo, o código (botão) :
Não entendi muito bem…
Esta acontecendo algum erro?
Esse codigo que voce postou seria o do botao que deseja esconder?
No caso, explicando de maneira geral, voce só teria que ter uma variavel booleana, ou uma condição em um rendered =#{condicao} que tornasse false depois da devolução, e ai voce faz um update nesse componente.
Bom dia tarlix.
Sim, esse código que postei é o BOTÃO … está funcionando… quando a pessoa clica em devolver ele seta a data de devolução e a situação do exemplar como devolvido.
Porém não está fazendo totalmente oque eu queria que quizesse, que é quando tiver DATA DE DEVOLUÇÃO JÁ informada , O botão DEVOLVER nao apareça (através do RENDER)
Então queria saber se dá pra eu fazer do jeito que “estou tentando” fazer ou se tem algo melhor…
Se puder ajudar, agradeço…
Abc.
Boa noite.
Daria pra fazer do jeito q vc esta tentando, alguma coisa errada esta na sua condição.
Verifica se a condição nao esta vindo sempre true.
Uma coisa que costumo fazer qdo estou com duvida na condição que esta sendo mostrada, eh colocar em outputtext ou jogado na pagina mesmo pra eu ver o valor que esta aparecendo (true/false)
Tenta isso e vê exatamente o que sua condição esta mostrando.
Boa tarde Tarlix, tudo certo? Cara, tentei e não consegui. Meu colega postou algo similar com oque eu preciso, explicando melhor…
Poderia dar uma olhada no tópico? http://www.guj.com.br/java/296069-duvida-com-datatable
Abc
Então, olhei o tópico e vi que tava resolvido. No caso dele, o rendered estava correto.
Por isso pedi que voce verificasse se o seu if nao estava sempre trazendo o mesmo valor, pois acredito que esse seja o unico problema.
Faz o seguinte: