Galera estou desenvolvendo um sistema de cadastro, e preciso que na hora que a pessoa gravar, o sistema mostra na tela o código gerado para este determinado cadastro. Estou usando Netbeans 5.5 e banco de dados MySql 5.0, obs o banco esta gerando o codigo a cada vez que grava.
Stringmessage=String.format("O CÓDIGO GERADO PARA TREINAMENTO CADASTRADO É %s, FAVOR ANOTE!",cod);JOptionPane.showMessageDialog(null,message);}
dudaskank
Bom, se alguém cadastrar um treinamento em outra estação pode ser que esse método de problemas, pegando o código de outro.
Mas se esse risco é baixo, acredito que vale deixar assim.
1112
Se quiser evitar o risco indicado pelo dudaskank, faça sua busca na mesma transação em que foi feito o insert.
r0g3r10gc
É BUSCA E FEITE SIM APOS O INSERT, POR ISSO QUE NÃO TEM PROBLEMA DO SISTEMA SER MULTI-USUARIO.
ViniGodoy
Ainda sim, se o código é auto number, é melhor usar um dos métodos citador por mim ou pelo duda.
Isso porque o SQL fará consulta apenas a uma variável, não necessariamente na tabela. A medida que a tabela aumentar, seu método ficará progressivamente mais lento.