Mostrar conteúdo de um formulário na mesma página - jsp e servlets

Bom dia.
Eu preciso criar um fórum muito simples.

Uma página com um formulário, onde usuários podem comentar e o conteúdo do formulário é mostrado na mesma página.
Os comentários devem ser adicionados à página, sem perder os anteriores.

Eu só posso usar html/jsp e SERVLETS (talvez javascript muito básico). Sem banco de dados, php. Eu sei que essa tecnologia está datada, mas é para um trabalho da faculdade.

Agradeco de antemao por ideias de como fazer isso. (o mais dificil pra mim é nao perder os comentarios anteriores).

Não está datada não. Usar isso cru que não é moderno. Os servlets são a base de muita coisa “modernosa” que é feita em Java para Web atualmente. Estou elaborando um material para os meus alunos.

Estou gravando aulas sobre isso para o próximo semestre. Da uma olhada aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLqEuQ0dDknqX-z9Q6Ue98a1NH2RXbYz8x

O material pode ser obtido em um link na descrição dos vídeos. Hj vou gravar a aula do primeiro sistema completo.

1 curtida

Vc pode manter todos os dados cadastrados em uma lista em memória, e para sempre apresentar esses dados vc terá que trabalhar na servlet com request.forward, request.getAttribute, request.setAttribute, GET e POST.

class SuaServlet {
	
	private static final List<Comentario> COMENTARIOS = ...

	doGet(...) {
		// aqui adiciona a lista de comentários no retorno do request e faz um forward para a página jsp desejada
	}

	doPost(...) {
		// aqui recupera os dados do form, monta o objeto e adiciona na lista de comentarios
		// em seguida, faz a mesma coisa do método doGet
	}
}

É algo mais ou menos assim. Veja esse esboço de classe e tente implementar com base no que tu já conhece. Boa sorte!

1 curtida