Mostrar dados de uma tabela

Pessoal, como faço pra mostrar os dados de uma tabela??? Com uma JTable??? Ou tem algum componente específico pra isso???

Grato,

Diego.

Opa Diego!
Esclarece um pouco sua pergunta: (1) vc quer dizer mostrar os dados em uma JTable? (2) imprimir os dados de uma JTable? (3) simplesmente inserir dados na JTable?

em todo caso aí vai o tutorial sobre JTable da sun:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

qualquer coisa tamos ae!
abração!

Ixi…qual a diferença dessas 3 opções que você falou?? O que eu quero é pegar os dados de uma tabela (por exemplo, Clientes) e mostrar para o usuário.

Valeu…

Entendi o que você quis dizer…você quer pegar o result set de uma query em um banco de dados e povoar uma tabela para mostrar ao usuário.
Se você sabe como usar um resulset basta ver como povoar uma JTable lendo a url que te mandei no post passado, mas pelo o que eu entendi você pode exibir esses dados da forma que quiser e não precisa de um JTable. Se vc não é familiarizado com jdbc eu recomendo estudar a api antes de tentar implementar algo.

tutorial jdbc:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj

Ta, acho que entendi como posso fazer, vou tentar aqui, qualquer coisa eu peço ajuda de novo.

Só que eu gostaria de mais uma ajudinha, já faz um tempinho que não mexo com Java (um ano e meio + -), e na época que mexi, eu montava a interface toda por coordendas (método setBounds, rsss), qual o jeito mais mácil pra eu montar uma interface?? Será que você (ou quem quiser) pode me mostrar um pequeno exemplo com alguns JButton, alguns JTextField, JLabel…uma coisa mais fácil que dê pra eu pegar o jeito da coisa de novo??

Grato,

Diego.

Então Diego…
Existem vários exemplos aqui mesmo no fórum, eu recomendo que você faça um busca por GridBagLayout ou qualquer outro LayoutManager que você queira trabalhar (FlowLayout, BorderLayout, etc). Qualquer coisa leia isso aqui ó: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/using.html

abração!

Cara, tentei da uma olhada naquele material que você me passou, mas meu inglês é terrível, rssss. Ai tentei montar um exemplo aqui, mais achei bem enrolado, da uma olhada no que fiz:

[code]
import java.awt.;
import javax.swing.
;

public class Tela extends JFrame
{
private JPanel painel;
private GridBagConstraints c;
private JButton bt1, bt2, bt3, bt4, bt5;

Tela()
{
	painel = new JPanel(new GridBagLayout());
	c = new GridBagConstraints();
	bt1 = new JButton("Botão 1");
	bt2 = new JButton("Botão 2");
	bt3 = new JButton("Botão 3");
	bt4 = new JButton("Botão 4");
	bt5 = new JButton("Botão 5");

c.fill = GridBagConstraints.HORIZONTAL;	

c.weightx = 0.5;

c.gridx = 0;
	c.gridy = 0;
	painel.add(bt1, c);

c.gridx = 1;
	c.gridy = 0;
	painel.add(bt2, c);

c.gridx = 2;
	c.gridy = 0;
	painel.add(bt3, c);

c.ipady = 40;
	c.gridx = 1;
	c.gridy = 1;
	painel.add(bt4, c);

c.ipady = 0;
	c.weighty = 1.0;
	c.anchor = GridBagConstraints.PAGE_END;
	c.insets = new Insets(10,0,0,0);	
	c.gridx = 1;
	c.gridwidth = 2;
	c.gridy = 2;		
	painel.add(bt5, c);

this.add(painel);
	this.setSize(600,400);
	this.setTitle("Teste Tela");
	this.setVisible(true);		
}

public static void main(String[] args)
{
	Tela t = new Tela();
}

}[/code]

Será que você poderia me da uma ajudinha, explicando alguns desses métodos ai?? fill, weightx, gridx, insets???

Do jeito que feito ai ta certo???

Qualquer ajuda é bem vinda…

Valeu pessoal…