Mostrar dados do banco em um DATA TABLE(RESOLVIDO)
16 respostas
GHenrique
Já dei uma olhada em outros tópicos sobre o mesmo assunto, vi algumas coisas mas ainda não consegui resolver meu problema…
1-criei o meu managed bean que ficou assim:
publicclassContatobackbean{privateArrayList<Contato>listaContato=newArrayList();privateintcontador=0;privateContatoDaocontato1=newContatoDao();privateContatocontato=newContato();//para salvar na listapublicvoidSalvar(){contato.setId(contador++);listaContato.add(contato);contato=newContato();}publicArrayList<Contato>getListaContatos(){returnlistaContato;}publicvoidsetListaContato(ArrayList<Contato>listaContato){this.listaContato=listaContato;}publicContatogetContato(){returncontato;}publicvoidsetContato(Contatocontato){this.contato=contato;}publicContatoDaogetContato1(){returncontato1;}publicvoidsetContato1(ContatoDaocontato1){this.contato1=contato1;}publicStringsalvar(){try{contato1.CadastraContato(contato);contato=newContato();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(Contatobackbean.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}return"salvar";}}
O problema é que quando tento colocar na minha tabela os campos que deve mostrar ele sempre da erro
Quando dou um Ctrl+barRaDespaço…ele so me retorna os meus metodos, queria saber se o value que eu vou passar pra minha lista é o meu
[i]listacontatos/i e para cada campo eu vou ter que passar : “listacontato.contato.nomeguerra”
MiguelCP
Não tenho certeza, mas acho que não precisa colocar por exemplo: listadecontato.contato.nome.
Já tentou apenas colocando contato.nome.
Porque o contato passado no var=contato tem a “função” de um bean.
por exemplo:
eu tenho um página que eu usei da seguinte forma:
cria uma instancia e depois faça a busca desse array da seguinte forma:
public Result getAll() throws SQLException{
PreparedStatement st;
ResultSet rs = null;
Connection Conn = Conexao.getConnection();
try {
st = Conn.prepareStatement("SELECT * FROM tabela order by campo ");
rs = st.executeQuery();
Conn.close();
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
}
return ResultSupport.toResult(rs);
}
}
GHenrique
Ta no meu DAO:
publicArrayList<Contato>listarProdutos(){ArrayList<Contato>lista=null;try{Stringsql="select * from contatos";Connectioncon=ConnectionFactory.getConnection();PreparedStatementpstmt=con.prepareStatement(sql);ResultSetresultado;resultado=pstmt.executeQuery();lista=newArrayList();while(resultado.next()){Contatocontato=newContato();contato.setId(resultado.getInt("id"));contato.setNomeguerra(resultado.getString("nomeguerra"));lista.add(contato);}}catch(SQLExceptionex){System.out.println(ex);}returnlista;}
Eu tenho que chamar esse metodo para listar em algum botão, criar alguma ação para essa listagem acontecer?
FUNFOU…
Só mais uma pergunta…os meus botões que eu criei na minha pagina jsp, ficam todos com aparencia de botão de desktop, cor cinza ou algo assim, mas das paginas que eu vejo sempre são azuis da cor do skin que eu to usando,como eu mudo a cor do meu?
M
markin1
os que você vê provavelmente são do richfaces com skin blue e os que você está usando são do faces, que renderizam um submit do html sem nenhum estilo css.