Mostrar dados do banco em um Jcombobox (Resolvido)

8 respostas
viniciusgundim

Estou com um problema quando tento setar o valor que está dentro do banco a um Jcombobox, me retorna a seguinte msg:

java.lang.numberFormatException: null

O código que estou usando:

jcb_hospedagem_dias_estadia.removeAllItems(); jcb_hospedagem_dias_estadia.addItem(con_hosp.resultset.getString("dias_estadia_hosp"));

O que posso fazer para corrigir??

T++

8 Respostas

dudu_sps

tenta colocar .toString

em ultimo caso tenta
jcb_hospedagem_dias_estadia.addItem(con_hosp.resultset.getString(“dias_estadia_hosp”)+"");

ViniGodoy

Tem certeza que o problema é aí? Um numberFormatException geralmente ocorre numa chamada a Integer.parseInt ou métodos similares (como Double.parseDouble).

viniciusgundim

Charáá é sim kra, quando retiro essa linha ele não dá erro nenhum, antes gravar preciso fazer uma calculo com o valor que está no combobox, ai passo ele para inteiro, eu acho que o problema está ai, pq tenho outros jcombobox e está funcionando bem…

Obrigado pela atençãoo, mais o que devo fazer???

viniciusgundim

E aii gente alguma idéia???

T++

ViniGodoy

Ele está dando erro pq vc provavelmente não tem valor nenhum selecionado no seu ComboBox. Aí quando vc tenta converter isso para int, ele dá erro de que é impossível converter null para int.

O que você deve fazer é tratar esse caso. Agora, sei lá eu o que você vai querer fazer quando o valor for nulo. Pode ser dar um erro, ou atribuir um valor padrão. Depende é do que sua aplicação precisa.

viniciusgundim

Na verdade fazendo uns teste aqui, ele dá o erro quando chamo o:

jcb_hospedagem_dias_estadia.removeAllItems();

Com isso aqui consigo selecionar:

jcb_hospedagem_dias_estadia.addItem(con_hosp.resultset.getString("dias_estadia_hosp")); jcb_hospedagem_dias_estadia.setSelectedItem(con_hosp.resultset.getString("dias_estadia_hosp"));

Mais queria retirar os dados que estão lá com o comando:

jcb_hospedagem_dias_estadia.removeAllItems();

o que posso fazer??? :?:

viniciusgundim

Resolviii aqui gente,

Valeu pelos posts…

T+++

:smiley:

ViniGodoy

E resolveu como? Qual era o erro, afinal?

Criado 6 de maio de 2010
Ultima resposta 6 de mai. de 2010
Respostas 8
Participantes 3