Mostrar data atual em um JtextField

Olá pessoal tudo bem??

Seguinte to com uma dúvida simples, que li uns tópicos mais não consegui funcionar aquiii…

To usando Netbeans para desenvolver uma aplicação, gostaria de mostrar em uma janela utilizando um JtextField a HORA atual, tipo a data do windows e no formato dia/mes/ano, e que fosse uma string, porque vou gravar ele no meu banco como varchar…

Aguardo a resposta…

Valew galera :smiley:

Opa, beleza!!Para estar formando um campo em estilo data. Use JFormattedTextField junto com MaskFormatter!

Não isso ja sei como faz, o questão é pegar a data automático mostrala em um JTextField no formato Dia/Mes/Ano convertido em String para mim gravar no meu banco de dados como VARCHAR…

blz… Mais valew :smiley:

[color=red]FICA A DÚVIDA AI GALERA COMO FAÇO???[/color]

MaskFormatter mk= new MaskFormatter("##/##/####"); tData = new JFormattedTextField(mk); String data = sdf.format(new Date()); tData.setValue(data);

Kra tenho 2 dúvidas, to usando o Netbeans, onde eu coloco esse comando? E ele ta dando erro perguntando que variavel é essa que ta no seu código “sdf”…

Valew to aguardando :smiley:

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”). Só lembrando que a máscara precisa ser colocado em um bloco try!!

meuTextField.setText(new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(new Date(System.currentTimeMillis())));
2 curtidas