Mostrar gráfico em página JSP

3 respostas
BrunoBastosPJ

Opa,

Eu axo que já postei isso aqui, mas com os problemas que o portal vem tendo não consegui encontrar meu tópico… Eu já ralei para fazer um programa que mostra uns gráficos na tela (nada muito complexo, ralei para aprender a fazer mesmo). Agora eu queria fazer a chamada da minha classe que gera o gráfico via JSP e mostrar o gráfico em uma página JSP me falaram para usar o JFreeChart e eu estou usando, porém para fazer com JSP é muito complicado. Sei como rodar a página só não sei onde botar minhas classes. por exeplo elas tem que estar dentro da pasta webapps do tomcat? como isso é organizado? tenho que referencias essas classes no arquivo xml de configuração? é complicado fazer meu programa que mostra o gráfico mostrar ele via JSP?

Valeu

PS: sou iniciante em java e muito mais em JSP então links muito complexos não adiantam.

3 Respostas

M

Olá Bruno…
comecei a mecher com tomcat agora…

vou tentar te dar uma ajuda.

Meus jsp eu ponho dentro da pasta webapps

e os jar que eu irei usar no meu projeto… eu ponho dentro da pasta
lib que fica dentro da pasta WEB-INF.

Se nao tiver a pasta lib dentro de WEB-INF ai vc cria ela.

espero ter ajudado nessa parte :slight_smile:

Vital Nascimento

BrunoBastosPJ

blz maluko, vou testar quando chegar em casa. para fazer a chamada da minha classe preciso botar

<% nome_do_pacote.MinhaClasse %>
ou

<% MinhaClasse %>

Apenas?

M

Opa,

Dê uma olhada neste tutorial: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=126

:okok:

Criado 16 de abril de 2006
Ultima resposta 17 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 3