Mostrar os dados do banco de dados em uma tabela no jps

11 respostas
zeimbic

iai galera eu estou com um projeto no qual tenho uma pagina jsp com conexao ao banco atraves de um servlet
porem eu quero colocar o conteudo do banco de dados na pagina. mais estou sem saber como fazer, se alguem poder da uma dica
como fazer ou material q tenha seria otimo… agradeço desde ja galera valeu

11 Respostas

drsmachado

Qualquer pesquisa por jsp + servlet + banco de dados (escolha qualquer um) no http://www.google.com.br te trará inúmeros exemplos e respostas prontas.
Algumas delas até mesmo aqui do guj

zeimbic

se fosse para ir ao google não justifica este forum.

zeimbic

valeu cara…

drsmachado

Esta é uma típica resposta de uma pessoa sem nenhuma vontade de se esforçar, de aprender.
Camarada, você tem tudo o que precisa para aprender, basta querer.

Na tua concepção, este fórum, o maior da américa latina, se justifica apenas pela presença de pessoas preguiçosas, que não querem ter o trabalho de digitar no textfield do google e pressionar enter, por achar que “TUDO NA MÃO” é mais interessante.

Justifica sim, ir ao google, ao bing, ao yahoo, ao site da Oracle, pesquisa a API, livros, apostilas, outros fóruns, outras visões.

Há pessoas aqui que deixam de realizar seu trabalho, para não ganhar nada em troca, só para responder algumas dúvidas que seriam imediatamente sanadas ou resolvidas se aqueles que as postaram tivessem o mínimo de boa vontade para consigo mesmos e fizessem uma pesquisa na internet, lessem e tentassem fazer.

Tudo bem, a culpa é de meia dúzia destes “desocupados” que sempre respondem, pois “o coitado é iniciante, não sabe nada ainda”.
E continuará a não saber.
E se achará o espertalhão, pois um “idiota” fez para ele, para que se preocupar, não?

zeimbic

que bom q voce se enquadra neste perfil … afinal vc esta em um forum para que ???
ja que voce nao quer compartilhar seu conhecimentos, entao vc é um daqueles so suga assim como vc diz que sou…
mais blz … quando vc precisar eu ti dou uma força…

drsmachado

zeimbic:
que bom q voce se enquadra neste perfil … afinal vc esta em um forum para que ???
ja que voce nao quer compartilhar seu conhecimentos, entao vc é um daqueles so suga assim como vc diz que sou…
mais blz … quando vc precisar eu ti dou uma força…

Bom, acho que minhas mais de 1700 respostas sugerem mesmo que eu estou aqui apenas para sugar conhecimento (compare aos meus tópicos abertos, você pode concluir o que quiser).
Aliás, antes de fazer uma pergunta, por mais complexa que ela seja, eu reviro todos os materiais que possuo sobre o tema, vou ao google, guj, sites em outras línguas, até encontrar algo e, se ainda assim não me ajuda, tento, sim, eu tento fazer sozinho.

Só quando não tenho mais meios é que pergunto.

Além disto, nenhuma resposta tua poderá me ajudar, todas as que você pensar em postar já terei encontrado em outros lugares.

zeimbic

palmas para vc fodão…

drsmachado

Se a dúvida/problema foi sanada/resolvida, favor editar o tópico e colocar [resolvido] no título, indicando que já não há motivos para perguntar.
Além, leia http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor e http://www.guj.com.br/java/39020-regras-do-forum

zeimbic

acho q vc nem sabe o significado de forum ou de comunidade, oq é uma pena
que tenha pessoas q pensam como vc que acha que fazer tudo sozinho e são bom o bastante
para responder uma simples pergunta no qual no momento para mim não tenha sido. mais blz…
mais ja que vc é tão fodão… acho estralho alguem do seu nivel de intelecto em um forum de java basico,
ai…ai… hahhahahhahah… pelo mesmo eu postei a minha duvida no lugar certo… java basico para pergunta basicas.
ja que nao sou fodão como vc … no mais agradeço a sua boa vontade de aparacer, fez me lembra que ainda existem pessoas do seu tipo na area de TI. que se acham superiores o bastante para tenta inferiorizar as outras. mais meu bom amigo te desejo sorte na sua area profissional … pq vc vai precisar…

abraço;…

drsmachado

zeimbic:
acho q vc nem sabe o significado de forum ou de comunidade, oq é uma pena
que tenha pessoas q pensam como vc que acha que fazer tudo sozinho e são bom o bastante
para responder uma simples pergunta no qual no momento para mim não tenha sido. mais blz…
mais ja que vc é tão fodão… acho estralho alguem do seu nivel de intelecto em um forum de java basico,
ai…ai… hahhahahhahah… pelo mesmo eu postei a minha duvida no lugar certo… java basico para pergunta basicas.
ja que nao sou fodão como vc … no mais agradeço a sua boa vontade de aparacer, fez me lembra que ainda existem pessoas do seu tipo na area de TI. que se acham superiores o bastante para tenta inferiorizar as outras. mais meu bom amigo te desejo sorte na sua area profissional … pq vc vai precisar…

abraço;…

Primeiro, esta dúvida deveria ser postada em persistência e não java básico, tendo em vista que trata-se de uma dúvida sobre conexão com banco de dados.
Segundo, não me julgo superior, respondo quaisquer dúvidas que venham a ser coerentes (isso significa, com uma boa pesquisa, uma boa argumentação), seja ela de java básico, SQL, PHP, C#, ASP.NET, java avançado, iReport, Spring, Hibernate, JPA ou o que for, afinal, todos tem dúvidas.

Bem, só para constar, não dou o peixe ao pescador, prefiro ensiná-lo como pescar. Parafraseio um grande profeta (para uns, para outros o Cristo).
Isto resume meu entendimento sobre comunidade.

E, sim, existem pessoas iguais a mim na TI e em todo lugar, pois também existem, em maior número, pessoas que não se dão ao trabalho de ir atrás de informação e esperam que tudo caia do céu.

zeimbic

eu vou atras sim tenho meu codigo quase todo pronto posso posta se necessario
porem eu nao pedi para vc me passa o seu codigo, pedi somente que me desse uma dica ou me indica-se um material
pois no google como vc disse realmente tem algumas coisas porem tem milhares caso vc nao tenha notado.
e acho bacana de usar o forum pq pessoas como mais entendimento nos ajuda ir direto ao ponto economizando assim tempo
e podemos crescer mais rapidamente na linguagem. simplimente por uma indicação de um conteudo voltado para o assunto questionado. caso vc tenha notado no livros com mais conceito como use a Cabeça Java e CoreJava nao aborda este conteudo
satisfatoriamente o qual posso te afirma pois ja os li e os tenho para consulta. e vc tambem deve ter lidos.

mais e isso ai … se vc tem algum material ai da uma força… que te agradecerei… muito… ate mais na minha proxima duvida…
hahaha…

Criado 24 de junho de 2011
Ultima resposta 24 de jun. de 2011
Respostas 11
Participantes 2