Mostrar todo o Vetor

6 respostas
S

Pessoal sei que é facil para muito mas ainda não encontrei mas com a experiência dos cranios daqui vai ser mais facil.

Tenho um verto de n elementos por exemplo.
Faço um for para inserir dados nele.

no final do código faço um outro for para mostrar os elementos que desejo. ex.

for (i=1; i<20; i++)	{

JOptionPane.showMessageDialog(null,"O Titular da " +i+"ª Conta é: " + Contas[i].getTitular());

Minha pergunta é: que código eu posso usar para mostrar todos os elementos em meu vetor de uma única vez?

6 Respostas

thiago.correa

É o mesmo processo, mas ao invés de ir mostrando na tela a cada iteração, vá concatenando uma string e DEPOIS do ‘for’ você passa essa mesma string como parâmetro para ser exibida.

String mensagem = "";
 for (i=1; i<20; i++)	{
     mensagem += "O Titular da " +i+"ª Conta é: " + Contas[i].getTitular() + "\n";
 }
 JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem);
fabiozoroastro

Só completanto o amigo aí em cima:
Se possível use StringBuffer ao invéz de concatenar sua String.
E no final vc executa um:

strBuffer.toString();
S

thiago.correa valeu cara deu certinho mesmo - era bem isso que eu queria.

fabiozoroastro
Cara desculpe minha “burrice” é que ainda sou novo em programação mas meu amigo tentei aqui e não faço a menor idéia de como colocar StringBuffer sem concatenar.
Tem como vc me explicar melhor?
Se não der tudo bem.
Mas aprender novos macetes é tudo de bom pra quem ta começando.

Valeu mesmo.

SkFogo

fabiozoroastro
StringBuffer strBuffer = new StringBuffer();
		for (i = 1; i < 20; i++) {
			strBuffer.append("O Titular da " + i + "ª Conta é: "
				+ Contas[i].getTitular() + "\n");
		}
		JOptionPane.showMessageDialog(null, strBuffer.toString());

É pq acontece o seguinte, a concatenação de Strings é muito lento. Claro que você não vai sentir diferença neste código. Mas ao invés de concatenar String o mais indicado é usar StringBuffer. :slight_smile:

Aqui no GUJ mesmo tem um miniTutorial de como trabalhar bem com a java.lang.String…
:slight_smile:

Abraço.

dudaskank

Completando mais um pouco, se vc usa o java >= 5, pode usar o StringBuilder no lugar do StringBuffer.

flw

S

fabiozoroastro - Pow cara valeu mesmo, agora sim deu uma clareada na mente e dei uma olhada também no tuto, show de bola, muito massa mesmo, deu tudo certinho, devagarzinho eu chego lá.

dudaskank - Caraca mano a cada dia uma nova dica, vc´s são f… Maneira essa parada também. Valeu mesmo!!!

SkFogo

Criado 6 de setembro de 2006
Ultima resposta 8 de set. de 2006
Respostas 6
Participantes 4