Mostrar um DIV sobre um SELECT

Não, eu não venho aqui perguntar isso de novo, venho apenas trazer o texto que escrevi sobre esse assunto, e acho que pode interessar :wink:

http://www.erainfoblog.com/mostrar-um-div-sobre-um-select-impossivel/

Cara, a idéia paraece boa, mas no IE e no Firefox o select ficou por cima do iframe :expressionless:

Opaaaaaaaaaaa!!! Como assim o select ficou na frente eu testei em 245 computadores :slight_smile: e todos funcionaram beleza.

E outra, no FireFox não existe esse problema, então tem alguma coisa errada ai, tu podia me dar mais informações do que tu fez?

Tu testou aqui nesse exemplo:
http://www.myjavaserver.com/~redbrain/EraInfo/DivSobreSelect.html

Olá

Muito legal, no meu firefox funcionou direitinho.

[]s
Luca

nao eh possivel, cara! vc eh magico!! :shock: :shock: :shock:
eu nao testei no IE pq nao tenho windows aqui, mas acredito em vcs hehehe
esse problema atormenta os webdesigners desde q o mundo eh mundo!

a melhor solucao (e acho q a mais usada) q vi ate hj era dar um display:none nos selects problematicos qdo vc passava o mouse no menu. mas a sua solucao eh simplesmente perfeita!

agora conta o segredo pra gente: como eh q vc descobriu isso?! vc inventou a tecnica do zero ou alguem ja usava isso de alguma forma?

olha, se nunca ninguem usou isso, poste isso em foruns internacionas de webdesign e se prepare para dar entrevistas hahahaha serio mesmo: vc revolucionou o mundo!

LIPE e sua batalha contra o Firefox… :lol: :lol:

ok, ok. parecia magico demais e eu fui tirar a prova! preparei minha carroca aqui e liguei o IE no meu Wine. cara, ta quase perfeito o seu sistema…

ele funcionou legal no IE6, funcionou no IE5.5 e funcionou no Firefox.
no opera e no Konqueror ele quase funcionou: ele fica acima do primeiro select mas fica abaixo do segundo select (aquele q fica no iframe).

ate aí tudo bem (quem precisa de um select num iframe?!)

maaaass o grande problema eh q nao funcionou no IE 5… aqui o iframe secreto fica em cima do menu…

testei tudo isso no linux, com Os 3 IEs rodando no Wine.

Sérgio, no IE 5 não funciona mesmo, nesse não tem como fazer, somente no IE 5.5 e no 6.0.

Obrigado por testar em tantos browsers diferentes, eu não teria como fazer isso! :smiley:

Esse problema realmente atrapalha TODO MUNDO, é um saco, como eu escrevi no EraInfo.

[quote=“sergiousp”]agora conta o segredo pra gente: como eh q vc descobriu isso?! vc inventou a tecnica do zero ou alguem ja usava isso de alguma forma?

olha, se nunca ninguem usou isso, poste isso em foruns internacionas de webdesign e se prepare para dar entrevistas hahahaha serio mesmo: vc revolucionou o mundo![/quote]
Bem, eu li muita coisa no MSDN (agora não tenho os links, mas posso por aqui depois), não existe outro lugar com informações sobre esse problema, e em qualquer lugar que se pergunte sobre isso a resposta é sempre a mesma: “- Não tem solução!”

Certamente, alguém, em algum lugar já conhecia isso, eu não acredito que ninguém nunca tenha feito isso, até mesmo as pessoas ligadas a MS já deveria saber disso, não sei porque não é muito divulgado, e esse foi meu intuito, vamos espalhar pra todo mundo e acabar com o tormento que é fazer menu compativel com o IE! :smiley: :smiley: :smiley:

Quanto aos outros browsers que não funcionaram isso era de se esperar. Eu fiz aquele exemplo rapidinho e é necessários varios IF (if opera, if khtml… if if if ) pra ficar compativel com todos os browser, mas o exemplo já é um começo…

Valeu e obrigado pelos testes :smiley:

Olá

:arrow: Win2000 + Opera 7.11 Quase Funciona!:smiley:

<Editado>Quase!, realmente passa por trás do 2o select :oops: </editado

[]s
Luca

Eu já uso um DIV com IFRAME dentro, faz um tempo.
Passa por cima dos select e flashs, numa boa.
:slight_smile:

Usuários felizes e eu tbm!

Que código complicado, heim!

Eu so faço assim:

[code]

[/code]

[quote=“danieldestro”]Que código complicado, heim!

Eu so faço assim:

[code]

[/code][/quote] Legal, mas a questão não é tão simples assim, o que eu fiz foi um posicionamento dinamico do iframe embaixo do DIV. O exemplo que eu fiz tem só um DIV, e o que tu fez também, mas eu to colocando um MENU com 50 DIV e o iframe vai automaticamente embaixo de cada um quando aparecer, por isso ficou bem mais complicado! Se fosse só um seria bem mais facil né!

Ainda tem outros problemas como quando tem 2 DIV abertos tem que ter 2 iframes. Mas isso é outra história

Minha intenção foi simplesmente mostrar que é possivel colocar um menu em cima de um SELECT no INTERNET EXPLORER, que pra mim isso até antes de ontem era IMPOSSIVEL, e acho que para muita gente também. E tai a prova que não é!

Agora quem quizer pode pegar meus exemplos ou o que tu colocou e fazer um sistema sem precisar esconder os selects e sem ter todos os problemas que muita gente tem, fiquei tão feliz quanto o sergio ai em cima :smiley:

eu nao vi o codigo todo, mas acho q da pra dar uma boa simplificada sim…
uma ideia boa seria colocar o iframe atraves do javascript (e nao poluir o html), ja q ele so tem funcao corretiva… nesse caso, daria pra vc fazer uma funcao init() q cria um iframe novo pra cada div problematico…
e, pelo jeito, vai ter q ter um ifzinho pra pegar o IE<=5 e fazer do jeito antigo (display:none nos selects problematicos)

eu fiquei empolagdo msm, hehehe. nunca tinha visto essa solucao, por isso achei q era inedita… onde vc aprendeu isso, daniel?

Legado!

Hahahahaah… eu precisava sobrepor Selects e Flashs, então o webdesigner me deu a idéia. Ele já tinha visto em algum lugar, pois temos um sistema (eu não o fiz) que só trabalha com layers, ao invés de pop-ups.

CARA! TU TA LEVANDRO CRÉDITO NOS FONTES DO BRAINJAR.COM???

Pessoal, www.brainjar.com

TESTOU EM NÃO SEI QNTAS MÁQUINAS!?
AGRADECIMENTOS PELO PESSOAL TESTAR EM BROWSERS DIFERENTES!?!?!?

BAH, CARA! TU ATÉ TIROU O CRÉDITO DOS CARAS NOS FONTES QUE TU INDICOU!

//*****************************************************************************
// Do not remove this notice.
//
// Copyright 2000-2004 by Mike Hall.
// See http://www.brainjar.com for terms of use.
//*****************************************************************************

[b]E ELE PEDE PARA NÃO REMOVER O COMENTÁRIO!!!

TU SIM QUE É MALANDRO![/b]

:wink:

[b]No site, ensina como fazer esses menus aí de barbada!!!
No final tem o demo com o JS e o CSS pra ti copiar.

Muitas dicar JavaScript e CSS!!!

OBS.: Se copiarem nos programas de vocês, deixem os créditos de quem fez! Não rende tirar o mérito de quem merece!!![/b]

3 anos depois…

Acessem:
www.brainjar.com

Ensina como fazer esses menus aí de barbada!!!
No final tem o demo com o JS e o CSS pra ti copiar.

Muitas dicar JavaScript e CSS!!!

OBS.: Se copiarem nos programas de vocês, deixem os créditos de quem fez! Não rende tirar o mérito de quem merece!!!

Malandragem desse cara, heim!?

ressuscitandoesse tópico vários anos e meses depois, mas acho que vale a pena, mesmo que para muitos saberem que ele existe.

Vocês não tem idéia do quão prazeiroso e feliz que eu fui por ter publicado essa solução, quantos e-mails de pessoas me agradecendo. Hoje, quase três anos depois, mais da metade dos acessos ao meu humilde blogzinho vem de gente procurando a solução. Já recebi e-mail em ingles, em lingua que eu nunca vi antes, e na maioria eu nem me dou o trabalho de responder, mas fazem do meu dia mais feliz.

Foi um momento de inspiração que eu tive em 2004 mas que até hoje me traz alegrias. Não ganho nada, nem quero, mas o sorriso é inevitável.

Hoje eu vi que muitos acessos vem desse tópico, então é melhor esclarecer as coisas, por isso estou ressuscitando esse tópico. Esse sr. ai de cima me mandou vários e-mails desaforados falando que eu copiei, que eu levei créditos e tudo mais… É realmente incrível a capacidade do ser humano. Eu já disse também que muita gente me criticou? Incrivel não é mesmo, se eu não tivesse feito nada não falariam mal, mas fazer o que.

Mas vamos esclarecer. Eu encontrei uma solução para um problema que todo mundo teve. Qual era o problema mesmo? Ah sim, como colocar um elemento DIV em cima de um elemento SELECT.

Deixando claro isso, o que eu fiz? pequei um exemplo qualquer na internet apenas para dar um EXEMPLO de como colocar um elemento DIV em cima de um elemento SELECT.

Eu quis ensinar a fazer menu? NÂO.

Eu quis ensinar a fazer o melhor script de menu? NÂO.

Eu quis fazer o melhor javascript do mundo? NÂO.

Eu quis criar uma biblioteca javascript? NÂO.

E por ultimo, eu quis criar a solução perfeita para colocar o DIV em cima do SELECT funcionando em qualquer lugar? NÂO, NÂO e NÂO.

Eu só mostrei que é possivel, expliquei como fazer e mais ainda, fiz um exemplo. E por isso pessoas como esse cara ai de cima falam essas besteiras.

O site brainjar é muito bom, inclusive recomendo, mas eu não tive intenção nenhuma de pegar os códigos deles e dizer que fui eu quem fiz. Eu peguei os menus deles de disse que fui eu que fiz? Não, não mostrei como fazer um menu, mostrei como resolver o problema do DIV e do SELECT. Muito depois de eu ter achado a solução, o site do brainjar.com publicou a solução para o mesmo problema usando a mesma técnica que eu descobri. Apenas usaram o javascript de modo diferente. Se eles pegaram a solução no erainfo.blogspot.com? Não sei e não vem ao caso, não importa.

Como eu disse no post de 2004 eu revirei a internet atrás da solução e ela não existia, por isso eu fiz o post. No brainjar.com existiam os menus, mas com os problemas que todo mundo tinha.

Obrigado pela paciência e daqui a 3 anos eu escrevo mais alguma coisa aqui :slight_smile:

E sem stress pessoal!

Martins, a gente não estava na CWI na epoca que tu descobriu isso?

Acho que era por causa de um menu daquele ERP aka pesadelo.

[quote=peczenyj]Martins, a gente não estava na CWI na epoca que tu descobriu isso?

Acho que era por causa de um menu daquele ERP aka pesadelo.[/quote]
Hehe… na verdade foi por causa daquele problemas no sistema da michelin que eu nao desisti enquanto não achei a solução. Não dava pra ver, que a cada menu aberto todas as combos sumiam da tela… coisa amadora.

Ai descobri a solução 2 meses depois que sai de lá. E ainda mandei pro Giuliano.

:smiley: