Mostrar valor determinado

bom dia a todos, sou iniciante gostaria de saber como faço para mostrar um valor para um determinado numero que eu escolher.
Exemplo: (a foto está abaixo) eu gostaria de ter números de 1 ate 30 sendo que esses números possuem valores a eles (códigos que eu definir) então, quando eu quisesse escolher um número por exemplo, o número 3, aparecesse no campo código o valor que eu defini para o numero 3… não sei se deu para entender.

IMAGEM:

estou usando o netbeans,
agradeço a ajuda

faz o seguinte amigo…:

Você faz a conexao com o banco de dados(acredito que você saiba), caso não souber posta ae:

[code]//faz o seguinte select:

PreparedStatement ps = con.prepareStatement(“select nome_coluna from nome_tabela where numero=?”);

ps.setInt(1,Integer.parseInt(campo_numero.getText()); //pegar o numero que vc digitou e seta no banco de dados para fazer a pesquisa

ResultSet codigo = ps.executeQuery(); //armazena o resultado em variavel codigo

if(codigo.next()) campo_numero.setText(Integer.parseInt(codigo.getInt(“codigo”));

else JOptionPane.showMessageDialog(null,"Numero: "+campo_numero.getText()+“não cadastrado no banco de dados”);

//testa ae amigo, qualquer duvida vc posta, fiz agora aqui talvez tenha algum erro.

//lembrando que vc tem q conectar ao banco de dados, colocar instrução try/catch e tals…

[/code]

Ola vengeance
Posta seu código fonte. Assim em suas dúvidas específicas. A galera ajuda mais.
Ex:
Estou com dúvidas para fazer a consulta no banco de dados.
A minha consulta não esta retornando dados.

#dica

Boa sorte!