Mostrar varios valores para um campo no IReport

Olá pessoal, ultimamente venho tentando aprender a trabalhar com o IReport 3.7.2, e me deparei com um problema que não estou conseguindo
resolver. É o seguinte:
Eu tenho um sistema de cadastro de clientes e empresas, e preciso gerar um relatorio que mostre o nome do cliente e logo abaixo mostre todas as empresas na qual
ele está ligado. Ou seja, um cliente pode estar ligado a várias empresas. Então, como que eu coloco um campo que na hora da execução mostre todas as empresas nas
quais aquele cliente esta ligado? Tipo um while para ficar mostrando os valores daquele campo ate mostrar todos. imagino que deva usar agrupamentos, mas nas minhas tentativas aqui não deu muito certo não.
Já dei um procurada na web, mas não achei nda que resolvesse o problema.

Se alguem ai puder me ajudar, ou passar um link que ensine a utilizar o IReport eu agradeço.
flw

Olá Rafael;

O caminho é esse mesmo: vc faz sua query selecionando os dados da tabela cliente e empresa.

Depois você adiciona um grupo para o codigo do cliente e na band detalhe você coloca os dados da empresa.

O processo é bem simples, como reportou que não está conseguindo, detalhe melhor o problema para lhe ajudarmos.

Abraço

Marco Aurélio

Obrigado pela ajuda, realmente vou usar agrupamento, mas especificamente para o que eu precisava eu descobri que tenho que usar um subrelatório, passando para ele o nome do meu cliente e então no meu subrelatorio ele busca as empresas ligadas a aquele cliente.

Demorou mas consegui !!! :smiley:

flw Abraço…