Você, que é um profissional de desenvolvimento, como lida com a sua própria motivação? O que o faz sentir-se desmotivado no trabalho? O que o motiva? O que você faz quando você chega no trabalho e não tem um pingo de prazer e satisfaçao de realizar o seu trabalho?
E você, que lidera uma equipe de desenvolvimento, o quanto se preocupa com esse assunto? Como você faz para “sacudir” aquele excelente profissional tecnicamente falando, que contudo está desmotivado para trabalhar no dia-a-dia?
Brincadeira, acho que o que me desmotiva em um determinado projeto, é quando vc sabe que o caminho que ele está tomando vai dar "caca". Você tenta opinar sobre o fato, é repreendido e a "caca" acaba acontecendo.
Pra encontrar motivação penso nas dívidas a pagar no mês.... rs.. Caso não encontre motivação mesmo assim, é hora de procurar outro emprego.
Motiva >
Projetos inovadores, um bom salário :D.
Creio que o modelo de gestão adotado em um projeto é o fator essencial. O gestor tem que ser um artista para lidar com as diversas situações. Manter a equipe num certo nível de equilíbrio, motivada e feliz não é para qualquer um. :D
Além de saber lidar com o com tarefas referentes ao dia-a-dia do projeto, lidar com pessoas. Realmente o "cara" tem que estar bem preparado.
O que mais me desmotiva no trabalho é quando me pedem para construir uma nave espacial e me dão tábuas, pregos e um martelo(aka total falta de estrutura e noção)…
Desafios técnicos (relacionados a complexidade, não à prazos).
O que eu faço quando a empresa não consegue me motivar? Vejo se não é uma fase e, se não for, troco de trabalho. Seja me realocando na empresa, seja procurando algo novo. Fazer isso não é fácil, nem rápido, mas é melhor do que acordar todo dia não querendo ir para o trabalho.
Você, que é um profissional de desenvolvimento, como lida com a sua própria motivação? O que o faz sentir-se desmotivado no trabalho? O que o motiva? O que você faz quando você chega no trabalho e não tem um pingo de prazer e satisfaçao de realizar o seu trabalho?
E você, que lidera uma equipe de desenvolvimento, o quanto se preocupa com esse assunto? Como você faz para “sacudir” aquele excelente profissional tecnicamente falando, que contudo está desmotivado para trabalhar no dia-a-dia?[/quote]
:arrow: Minha motivação é o fato de ser pago mensalmente/exporadicamente para aprender.
:arrow: Fico desmotivado pela falta de desafios e superiores com vocação para “capitão do mato”.
:arrow: Quando realmente não estou com paciencia para trabalhar eu pego minhas coisas e vou pra casa fazer outra coisa, e quando realmente não é possível, desligo a tag “desmotivacao” e deixo os motores a 80%.
:arrow: Quanto a liderar equipes desmotivadas:
Tento motivar o pessoal criando desafios e oportunidades de crescimento no ambiente de trabalho. Claro que algumas vezes o lado pessoal atrapalha e tento ter uma conversa amigavel, quando possivel tento manerar nas tarefas para dar tempo deles resolverem seus problemas pessoais.
Quando tudo falha não me resta outra solução a não ser convencer “o profissional” a se retirar, pois nao ganho para sustentar malandro e isso acaba virando uma epidemia, acreditem.
E ainda te dão 2 meses (Só que não foi você que deu o cronograma) pra construir, integrar com a estação espacial e diz que se o tempo for pouco da pra fazer muita hora extra !!! :evil:
E ainda te dão 2 meses (Só que não foi você que deu o cronograma) pra construir, integrar com a estação espacial e diz que se o tempo for pouco da pra fazer muita hora extra !!! :evil: [/quote]
hahaha…na mosca!
O pior é que eu não trabalho em um setor de desenvolvimento. Sou a famosa equipe de um homem só…
E a falta de noção é tamanha que algum tempo atrás desenvolvi um sistema que lia arquivos gerados por um programa de terceiros. Só que a cada hora o arquivo vinha com uma formatação diferente. Quando eu relatei o problema para o meu chefe, ele disse: “Ué, o sistema não pode descobrir qual a formatação do arquivo?”. Quase pulei no pescoço dele…