carneiro:
Olá pessoal,
Você, que é um profissional de desenvolvimento, como lida com a sua própria motivação? O que o faz sentir-se desmotivado no trabalho? O que o motiva? O que você faz quando você chega no trabalho e não tem um pingo de prazer e satisfaçao de realizar o seu trabalho?
E você, que lidera uma equipe de desenvolvimento, o quanto se preocupa com esse assunto? Como você faz para “sacudir” aquele excelente profissional tecnicamente falando, que contudo está desmotivado para trabalhar no dia-a-dia?
:arrow: Minha motivação é o fato de ser pago mensalmente/exporadicamente para aprender.
:arrow: Fico desmotivado pela falta de desafios e superiores com vocação para “capitão do mato”.
:arrow: Quando realmente não estou com paciencia para trabalhar eu pego minhas coisas e vou pra casa fazer outra coisa, e quando realmente não é possível, desligo a tag “desmotivacao” e deixo os motores a 80%.
:arrow: Quanto a liderar equipes desmotivadas:
Tento motivar o pessoal criando desafios e oportunidades de crescimento no ambiente de trabalho. Claro que algumas vezes o lado pessoal atrapalha e tento ter uma conversa amigavel, quando possivel tento manerar nas tarefas para dar tempo deles resolverem seus problemas pessoais.
Quando tudo falha não me resta outra solução a não ser convencer “o profissional” a se retirar, pois nao ganho para sustentar malandro e isso acaba virando uma epidemia, acreditem.