Por ser uma solução de informática com vários benefícios para os problemas actuais no ramo da informática ?programação e concepção de sistemas informáticos?, isto é, WebServices tem vários benefícios tecnológicos e benefícios para os negócios, que podem ser alguns deles: código aberto, interoperabilidade a possibilidade que estes serviços têm de tornar possível a comunicação de aplicações distintas em equipamento/linguagens, isto é, que sejam mesmo incompatíveis, integridade de dados, versatilidade isto é podem ser a cessados por humanos, por outros sistemas ou ainda por outros WebServices, reutilização de código, um serviço pode ser reutilizado por vários clientes que tenham os seus objectivos diferentes, assim não tendo que criar novo sempre um serviço novo para cada especificação. Estes benefícios principais vêm com aquilo que é a redução de custos e isto é que um dos principais objectivos da empresas actualmente.
O que acham da minha justificacao para falar dos webservices no meu projecto do curso? comentarios sinceros gente xD
WebServices é um assunto muito legal de ser discutido, a cada dia temos mais e mais sistemas que são integrados a outros sistemas, seja com java, cobol, delphi, etc…
Procure tratar no seu trabalho do curso de cosias que você acha que podem melhorar neles, seja no Soap, Rest, jersey, etc…
Existe muito material legal para você aprender muito sobre eles, e achar algum ponto em que você discorde ou ache que pode melhorar.
Aqui deixo algumas referencias que eu li e recomendo:
[quote=agune]Por ser uma solução de informática com vários benefícios para os problemas actuais no ramo da informática ?programação e concepção de sistemas informáticos?, isto é, WebServices tem vários benefícios tecnológicos e benefícios para os negócios, que podem ser alguns deles: código aberto, interoperabilidade a possibilidade que estes serviços têm de tornar possível a comunicação de aplicações distintas em equipamento/linguagens, isto é, que sejam mesmo incompatíveis, integridade de dados, versatilidade isto é podem ser a cessados por humanos, por outros sistemas ou ainda por outros WebServices, reutilização de código, um serviço pode ser reutilizado por vários clientes que tenham os seus objectivos diferentes, assim não tendo que criar novo sempre um serviço novo para cada especificação. Estes benefícios principais vêm com aquilo que é a redução de custos e isto é que um dos principais objectivos da empresas actualmente.
O que acham da minha justificacao para falar dos webservices no meu projecto do curso? comentarios sinceros gente xD[/quote]
Olá agune.
Fiquei com algumas dúvidas sobre o que você quis dizer em relação a alguns pontos citados por você.
1 - Código aberto. Ao que se refere ?
2 - Integridade de dados. Ao que se refere ?
3 - Podem ser acessados por humanos, sistemas e/ou outros web services. O que quer dizer com isso ?
Fora isso, cuide para não repetir a mesma palavra muitas vezes e em curto espaço de tempo, por exemplo:
“WebServices tem vários benefícios tecnológicos e benefícios para os negócios”. Repetiu benefícios seguidamente, algo como:
“WebServices tem benefícios tecnológicos e para os negócios” já resolveria. Cuidado com o “vários”, podem lhe questionar sobre o que quer dizer com “vários”.
Sinceramente, está muito confuso. Suponho que essa seja parte do texto, porque você faz várias afirmações desacompanhadas de fontes que as confirmem. Por exemplo:
Quais problemas os webservices resolvem? O único citado que pode ser mesmo um problema é a interoperabilidade entre sistemas distintos. Os outros casos - integridade de dados, reutilização de serviços, reutilização de código (?), código aberto (??) - não são exclusivamente resolvidos pelos webservices, ou sequer são problemas.
Como eles podem ser acessados por humanos? A que tipo de humanos se refere? Leigos? Profissionais de TI?
De que forma os webservices reduzem custos, levando em conta que eles também tem seus próprios custos de implantação? Que outras soluções existem para os problemas que os webservices resolvem e quão mais caras (ou baratas) elas são?
O nel fez alguns comentários pertinentes, avalie o que ele escreveu.
[quote=wellington.nogueira]Antes de mais nada, você precisa reorganizar suas idéias e deixá-las claras para entendimento.
Pense nisso: Existem alternativas ao uso de WS. Então, por que realmente você o escolheu?
Exemplo: Para comunicação e interoperabilidade entre sistemas “incompatíveis” podemos usar CORBA. No que WS é melhor?[/quote]
Faço das suas palavras as minhas. E digo mais: seria interessante explicar cada um desses conceitos separadamente, devagar, para que o leitor tenha tempo de assimilar a informação. Algo como:
[quote=darksteel3000]WebServices é um assunto muito legal de ser discutido, a cada dia temos mais e mais sistemas que são integrados a outros sistemas, seja com java, cobol, delphi, etc…
Procure tratar no seu trabalho do curso de cosias que você acha que podem melhorar neles, seja no Soap, Rest, jersey, etc…
Existe muito material legal para você aprender muito sobre eles, e achar algum ponto em que você discorde ou ache que pode melhorar.
Aqui deixo algumas referencias que eu li e recomendo:
valew pelas dicas ai pessoal melhorei bastante irei postar no final assim que terminaar …@Alexandre Saudate a unica maneira de pagar o seu livro 'e com paypal nao pode ser debido directo com visa em um outro site??
Outro meio de fazer é por transferência bancária (seguindo os passos listados aqui), mas não sei se é lá muito fácil de fazer transferência Moçambique -> Brasil.