Motivação

Fala galera, estou passando por uma fase de desapego… Ando desanimado quando aos estudos…Chego em casa e não tenho mais aquela vontade de ler e estudar como antes…

Pensei em trocar o ambiente do meu quarto, colocar um quadro tipo o do Filme Facebook pra por algumas ideias, mas não sei o nome desses materiais. SE alguém já passou por algo parecido me de um apoio, ideia. Vlw pessoal.

Cara, isso é complicado.

Você precisa criar o hábito, o que é mais difícil. Ponha alvos na sua frente.

Tirar uma certificação, entender tecnologia X, criar o projeto do modo Y e assim vai.

Ficar sem um objetivo/prazo claro de onde e quando chegar só atrapalha.

Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…

[quote=mateusmms]Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…
[/quote]Eu tive que sair de onde morava (interior de MG) e me mudar para o RJ. Na nossa área é muito comum isso. Em minha empresa tem muitas pessoas que vieram de fora.

Se vc não quer se mudar em momento algum de sua vida, talvez é hora de considerar uma mudança de estudo ou então abrir sua própria firma e vender software por aí. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=mateusmms]Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…
[/quote]Eu tive que sair de onde morava (interior de MG) e me mudar para o RJ. Na nossa área é muito comum isso. Em minha empresa tem muitas pessoas que vieram de fora.

Se vc não quer se mudar em momento algum de sua vida, talvez é hora de considerar uma mudança de estudo ou então abrir sua própria firma e vender software por aí. [=[/quote]

Apenas um adendo: se for se mudar, mude para um lugar grande, grande mesmo. Eu moro na grande São Paulo (Guarulhos) e praticamente não existem empresas de desenvolvimento aqui ou em cidades vizinhas, as poucas que existem são, geralmente, muito amadoras.

[quote=Hebert Coelho][quote=mateusmms]Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…

Se vc não quer se mudar em momento algum de sua vida, talvez é hora de considerar uma mudança de estudo ou então abrir sua própria firma e vender software por aí. [=[/quote]

Mas para abrir empesa tem os detalhes de analisar bem, verificar os potenciais clientes do software pra ver se vai conseguir vender o software, pensar bem na forma de venda do software e o suporte aos clientes não é verdade?

Quanto a desmotivação concordo com o Hebert, você precisa definir objetivos para si e não desistir até alcançar, algo como uma certificação, pensar em uma pós graduação, aprender alguma tecnologia ou desenvolver um projeto pessoal.

[quote=cristianogro][quote=Júlio Murta][quote=Hebert Coelho][quote=mateusmms]Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…

Apenas um adendo: se for se mudar, mude para um lugar grande, grande mesmo. Eu moro na grande São Paulo (Guarulhos) e praticamente não existem empresas de desenvolvimento aqui ou em cidades vizinhas, as poucas que existem são, geralmente, muito amadoras.[/quote]
Mas para abrir empesa tem os detalhes de analisar bem, verificar os potenciais clientes do software pra ver se vai conseguir vender o software, pensar bem na forma de venda do software e o suporte aos clientes não é verdade?

Quanto a desmotivação concordo com o Hebert, você precisa definir objetivos para si e não desistir até alcançar, algo como uma certificação, pensar em uma pós graduação, aprender alguma tecnologia ou desenvolver um projeto pessoal.[/quote]

Me referi ao fato de ser empregado, não ao de abrir uma empresa ¬¬

[quote=Júlio Murta][quote=cristianogro][quote=Júlio Murta][quote=Hebert Coelho][quote=mateusmms]Vou para o quinto semestre de Analise e dsv de Sistemas. Se tudo ocorrer como previsto me formo no final do ano que vem. Na cidade a qual eu moro não tem muitas empresas e por isso não consigo emprego em desenvolvimento, estou um pouco preocupado e sem rumo…

Apenas um adendo: se for se mudar, mude para um lugar grande, grande mesmo. Eu moro na grande São Paulo (Guarulhos) e praticamente não existem empresas de desenvolvimento aqui ou em cidades vizinhas, as poucas que existem são, geralmente, muito amadoras.[/quote]

Quanto a desmotivação concordo com o Hebert, você precisa definir objetivos para si e não desistir até alcançar, algo como uma certificação, pensar em uma pós graduação, aprender alguma tecnologia ou desenvolver um projeto pessoal.[/quote]

Me referi ao fato de ser empregado, não ao de abrir uma empresa ¬¬[/quote]
Fiz quote errado, desculpa, era pro Hebert, corrigi meu post.

[quote=mateusmms]Fala galera, estou passando por uma fase de desapego… Ando desanimado quando aos estudos…Chego em casa e não tenho mais aquela vontade de ler e estudar como antes…

Pensei em trocar o ambiente do meu quarto, colocar um quadro tipo o do Filme Facebook pra por algumas ideias, mas não sei o nome desses materiais. SE alguém já passou por algo parecido me de um apoio, ideia. Vlw pessoal.[/quote]

Sobre o desânimo, não pode ser só o caso de você ter que tirar umas férias?
Sobre se mudar, você tem que ir onde a demanda está. Se você tem essa possibilidade, mude-se.

E se mudar pode ser uma de suas metas a curto/médio prazo. Isso mantém a motivação.