Motivos para se ter um JavaBlog

8 respostas
V

Motivos para se ter um JavaBlog

:arrow: Para você expor suas idéias, normalmente você organiza-as. Assim, escrevendo você estaria pondo sua cabeça em ordem.

:arrow: Quem tem um blog acaba lendo muito mais os outros blogs e com isso conhece melhor muita gente, e aprende muito mais também.

:arrow: É um bom estímulo para o aprendizado de HTML, CSS, “Tableless” e talvez um bom lugar para exercitar a criatividade.

:arrow: É um lugar bem adequado para colocar opiniões que não se baseiam apenas em aspectos técnicos. Na minha opinião, mais adequado que os fórums, por exemplo.

:arrow: Você compartilha bastante seus conhecimentos, e da forma como quiser. Isso fortalece muito a comunidade.

:arrow: Escrevendo frequentemente você pode estar melhorando seu português.

Já se convenceu? Então, mãos à obra: http://www.jablo.com.br

8 Respostas

J

Oi

hahahaha, show hein Vinc, tu esta gostando mesmo do teu blog hein…

O meu tu já conhece né, está largado ultimamente…

http://www.jablo.com.br/blogs/page/jeveaux

Bahh, depois te coloco no blogroll. hahaha

T+

V

Gostando do meu blog sim. :slight_smile: Mas mais que isso, estou gostando “de blogs”, de um modo geral. E pensar que antes eu achava isso a maior besteira!! :grin:

Desculpem-me pelo eventual sacrilégio mas hoje eu gosto tanto de blogs quanto de fórums. Mas ambos mudam a rotina do sujeito trazendo o mundo para mais perto.

Obs: Hoje eu estou inspirado! :cool:

H

CAra,

Sinceramente é uma boa forma de divulgar o uso de Java ter um javablog,mas tambem seria interessante existir um tutorial pra iniciantes,mostrando como fazer seu proprio javablog ,é uma forma de atrair mais pessoas ao uso…sempre tem alguem que não sabe o que é e como se monta um javablog por mais facil que seja.

tutorial viria a calhar…

J

Oi

Humberto, muito show tua idéia cara…

:lol: :lol: Dae Vinci, quer aproveitar enquanto está inspirado??? hehehe

T+

V

Oh! A continuacao da conversa passou desapercebida. :oops:

Sinceramente, acho que criar e manter um blog é algo tão simples que não merece um tutorial. Pô, galera, nossa área requer um pouco (bastante?) de curiosidade e aprendizagem por conta própria também. Vamos deixar os tutoriais para coisas mais difíceis, não? Será que estou enganado?

Fingindo ser baaastante arrogante agora: "Pô, se o cara não se vira para criar um blog, o que que ele poderia escrever de interessante? ". É arrogante, mas até que faz sentido, né? :slight_smile:

H

“vinci”:
Oh! A continuacao da conversa passou desapercebida. :oops:

Sinceramente, acho que criar e manter um blog é algo tão simples que não merece um tutorial. Pô, galera, nossa área requer um pouco (bastante?) de curiosidade e aprendizagem por conta própria também. Vamos deixar os tutoriais para coisas mais difíceis, não? Será que estou enganado?

Fingindo ser baaastante arrogante agora: "Pô, se o cara não se vira para criar um blog, o que que ele poderia escrever de interessante? ". É arrogante, mas até que faz sentido, né? :)

Olha não achei o seu comentario arrogante mas penso que muita gente se interessa em alguma coisa quando percebe o lado pratico da coisa,se voce quer divulgar javablogs,nada mais simples do que fazer um pequeno tutorial ensinando o mais basico pra criação “default” de um javablog,pro iniciante isso o vai convencer a usar e fazer seu proprio blog…

Muitas coisas são simples,mas as vezes até um “;” no CLASSPATH aterroriza um iniciante e é esse o publico alvo pra que a ferramenta ganhe destaque,quanto mais gente utilioza-la melhor ainda…

Que tal voce fazer um tutorial ensinando os passos que vc fez pra montar o seu javablog? Assim vc estará ajudando a divulgar os javablogs e ainda aumentará os acessos ao seu blog…

Até +,

J

Eu tambem achava blogs meio bobos antes e sinceramente, tinha até raiva de alguns porque as vezes procurava por algo no google e surgiam varios blogs. Como geralmente eles não têm informação mais aprofundada, eu detestava. Agora acho bem legal, talvez porque os jablo são bem direcionados.

Estou quase nessa, sempre vejo os foruns e depois dou uma olhada nos blogs. Alias, Vinci, continue o esquema de Pensamento Sistemico, estava bem interessante. :wink:

valeuz…

V

“jack_-_ganzha”:
Alias, Vinci, continue o esquema de Pensamento Sistemico, estava bem interessante. :wink:

Estou trabalhando mais no inFluence

Vou postar quanto tiver algo mais concreto. :wink:

Criado 4 de setembro de 2004
Ultima resposta 12 de set. de 2004
Respostas 8
Participantes 4