eu gostaria de saber como posso adicionar a um text abra uma pagina,por exemplo quando estou numa lista de pessoas registradas no meu programa,gostaria que com dois click em cima do text onde se encontra esse certo cliente ele abra um editor de clientes, como eu aplicaria isso em java, e onde posso arrumar conteudo e apostilas para esse tipo de casos.
Mouse click
M
3 Respostas
O nome do cliente está em um JtextField? em um jtable? etc
M
jtable, eu precisava que ao clicar duas vezes seguidas ele busca-se no banco os arquivos referentes a esse especifico cliente, desculpa não estar muito online e que so entro na net no trampo e na faculdade XD.
N
Pelo que entendi, voce quer que quando clico duas vezes na inha da tabela ela faça alguma coisa??.. No seu caso ir até o banco a trazer as informações do cliente
Dentro da sua Jtable, crie uma classe anonima com mouseListener e no evento mouseClicked coloque aquele if que significa se for 2 cliques faça alguma coisa
tblTabela.addMouseListener(new MouseListener(){
@Override
public void mouseReleased(MouseEvent e) {
}
@Override
public void mousePressed(MouseEvent e) {
}
@Override
public void mouseExited(MouseEvent e) {
}
@Override
public void mouseEntered(MouseEvent e) {
}
@Override
public void mouseClicked(MouseEvent e) {
/*
* e.getClickCount = Quantidade de cliques do mouse
*/
if (e.getClickCount() == 2) {
// Faça alguma coisa
}
}
}
});
Criado 25 de outubro de 2012
Ultima resposta 28 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo