galera… como q faço pra que dentro no meu JFrame ou do meu jPanel o cursor do mouse fique invisivel??
tem como fazer isso?
[]s
galera… como q faço pra que dentro no meu JFrame ou do meu jPanel o cursor do mouse fique invisivel??
tem como fazer isso?
[]s
eu consegui muda o icone do cursor e tal
mais nao fazer sumir… to achando que nao da pra faze isso…
nao da msm?
não sei o porque de fazer o cursor do mouse sumir…mas pra mais detalhes sobre os metodos de java.awt.Cursor
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Cursor.html
vai nessa página aí…
Pode ser estupido oq eu vou falar, mas ja tentou setar null no mouse cursor? sei la… vai q funciona… hhehehhe
Um meio de deixa-lo invisível é vc setar ele (assim como disse que conseguiu) só que passar uma imagem que não exista.
Ele simplesmente vai sumir ahahhaa …
Mas creio que existe algo que sirva para este fim :roll:
entaao… eu tentei setar null laa
mais ele fica o padra "/
e coloca imagem nao funfo desse jeito tmbb =(
to suspeitando q nao da pra faze isso
e o lance do pq q eu to usando eh pq eu criei um jogo q usa o mouse pra movimenta a posição x do objeto… dai eu nao qro q fice aparecendo ele na tela =)
Em um JPanel eu criei este método, e se eu passar como argumento uma imagem inexistente ele fica invisivel, deve funcinar com null tbm, ve se te ajuda, flw.
private Toolkit toolKit;
private ImageIcon icon;
private Image img;
private Point hotSpot;
private void atualizarCursor(String imagem) {
this.toolKit = this.toolKit.getDefaultToolkit();
this.icon = new ImageIcon(imagem);
this.img = icon.getImage();
this.hotSpot = new Point(0,25);
this.cursor = toolKit.createCustomCursor(img, hotSpot, "Cursor");
//Seta o Cursor do JPanel
this.setCursor(cursor);
}
Em um JPanel eu criei este método, e se eu passar como argumento uma imagem inexistente ele fica invisivel, deve funcinar com null tbm, ve se te ajuda, flw.cara.. eu usei teu codigo.. e deu esse erro:private Toolkit toolKit; private ImageIcon icon; private Image img; private Point hotSpot; private void atualizarCursor(String imagem) { this.toolKit = this.toolKit.getDefaultToolkit(); this.icon = new ImageIcon(imagem); this.img = icon.getImage(); this.hotSpot = new Point(0,25); this.cursor = toolKit.createCustomCursor(img, hotSpot, "Cursor"); //Seta o Cursor do JPanel this.setCursor(cursor); }
cursor is not public in java.awt.Component; cannot be acessed from outside package
tentei muda algmas coisas pra arruma e continua dando o erro..
algm sabe como eu conserto?
Ali falaque não é public poe public então^^
ja tentei… nao funfa "/