Mouse desenvolvido por brasileiro funciona com movimento dos olhos

4 respostas
I

Eita pipoooocooo:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/09/06/idgnoticia.2006-09-06.[telefone removido]/IDGNoticia_view

Até to imaginando carinha vidrado com olho saindo lágrimas pra não piscar naquele momento q não pode clicar. Ah, pior ainda, carinha com tiqui nervoso de tanto dar dois cliques com os olhos. Ahauahuahauhauahuahau.

EITA PIPOOOCOOO!!!

4 Respostas

rodrigo_gomes

acho que o Stephen Hawking usa (ou usava) algo parecido com isso.

bzanchet

Eu não entendi qual a vantagem desse dispositivo sobre os comandos de voz tradicionais, como o ViaVoice e aquele vem embutido no Windows Vista…

MarcioTavares

Bom, eu imagino que esse dispositivo sirva pra pessoas com problemas neurológicos sérios, e que provavelmente não tenham nem voz para se comunicar. Em alguns casos de pessoas tetraplégicas, ou de pessoas que sofreram danos cerebrais graves em acidentes (desde automobilísticos até vasculares), a vida da pessoa passa a ser semi-vegetativa, geralmente apenas com a consciência se mantendo e mais alguns poucos movimentos muito limitados, isso quando têm. E mesmo em alguns casos que a pessoa ainda consegue falar, o faz com muitíssima dificuldade. Daí a necessidade de alternativas a um simples reconhecedor de voz. Aliás, essa “comparação” não faz nem sentido.

jmp

deve ser lindo ver um estrabico usando isso… ahahhahaha

Criado 9 de setembro de 2006
Ultima resposta 9 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 5