Boa noite amigos,
Estou precisando saber de uma biblioteca, ou se alguem poder me endicar um artigo ficaria grato.
em uma aplicação que estou desenvolvendo se faz necessario mover componentes na tela, assim como imagens, arrastar de um local para o otro, e este mesmo permanecer no eixo no qual foi deixado pelo usuario.
Agradeço desde ja.
Ola Hiarlay,
Da uma olhada nesse exemplo:
http://www.java2s.com/Code/Java/2D-Graphics-GUI/Buffereddrawwithoutflicker.htm
Talvez vai te ajudar.
[]s
Desculpe a demora para responder…
Que tipo de movimentação você quer fazer? De figuras? Ou estilo drag&drop?
Pode descrever um pouco mais a sua aplicação?
PS: Eu vi o exemplo. Ele tentou implementar no braço a técnica de Double Buffering.
A idéia é até boa, mas do jeito que foi implementa ainda deixa a aplicação sujeita a tearing, já que não há vertical sync. Por sorte, o Java tem classes especificamente para isso, que trabalham de forma muito mais simples e mais poderosa, e já levam em consideração outros detalhes, como usar uma resolução compatível com a do monitor do indivíduo. Estas classes estendem da classe BufferStrategy, e suas instâncias são injetadas automaticamente pelo Swing, que é capaz de decidir qual é a melhor estratégia possível (não é possível usar vsync em janelas, e nem há ganho de double buffering em applets).
Obrigado a todos pela atenção:
Vou descrever um exemplo de aplicação, tipo um jogo no qual tenho que clicar em uma imagem, e move-la para outro local, como exemplo
um jogo para criança, tem um rabo, um nariz de palhaco, e outra imagem seria um cavalo e um palhaco, para arrastar e verificar se eh do tipo.
Como você está desenhando a área do jogo? Está usando componentes do Swing ou está pintando tudo usando o Graphics2D?
não tenho muito conhecimento quanto a isso, desenhei em java swing, ai vim pergunta a biblioteca para poder fazer as alterações, mas se a resolucao for em meio ao 2d, crio outra aplicação.