Boa tarde pessoal,
Estou começando a me aventurar no mundo do desenvolvimento do jogos com java SE (na verdade é um trabalho da faculdade).
Venho aqui pedir ajuda, pois sei que tem um pessoal que tem bons conhecimentos nessa área aqui no fórum.
Basicamente, o que eu precisaria é incluir uma imagem png (com fundo transparente) em um frame e movimentar ela pela tela (apenas na vertical e horizontal).
Por exemplo:
Mover a imagem 5 pixels para a esquerda
Ou
Mover a imagem para 201x795
Pensei em fazer isso da seguinte forma:
Incluir a imagem em um JFrame e movimentar o mesmo pela tela.
O problema é que acredito que isso vai ficar muito ?feio? aos olhos do usuário, pois a imagem tem que ir ?percorrendo? a tela até chegar a seu destino, ela não pode simplesmente sair do local atual e aparecer no destino, deve percorrer o caminho em uma velocidade constante. Ao movimentar o JFrame pixel por pixel, podem ocorrer alguns travamentos.
Minha dúvida é essa.
Acredito que exista alguma forma mais fácil e eficiente (a nível per performance) de movimentar esse JFrame na tela (pode não ser um JFrame também, se existir uma forma melhor de incluir a imagem na tela, melhor).
Só lembrando pessoal, não é nada profissional, apenas movimentando a imagem pela tela (sem trancar muito) já tá ótimo.
Alguém saberia como posso fazer isso?