Alguém sabe como posso mover o cursor do mouse para uma posição qualquer da tela através de uma aplicação?
[]'s
Alguém sabe como posso mover o cursor do mouse para uma posição qualquer da tela através de uma aplicação?
[]'s
java.awt.Robot
lá tem metodos q move o mouse… de uma olhada na API pra se informar melhor…
nossa!! q mto loco!! nao sabia q dava pra fazer isso! mover o mouse por um aplicação… hahaha…
achava q isso dependia de SO! e q por isso o VNC só tinha uma versao de java pra viewer e nao pra server!
ainda mais com um método tão simples!
copiei o método mouseMove(x,y) da classe java.awt.Robot para apresentação!
public synchronized void mouseMove(int x, int y) {
peer.mouseMove(x,y);
afterEvent();
}
flw!
valeu a dica! (mesmo nao sendo eu q perguntei… hehehe)
[quote=“DanielBadawi”]nossa!! q mto loco!! nao sabia q dava pra fazer isso! mover o mouse por um aplicação… hahaha…
achava q isso dependia de SO! e q por isso o VNC só tinha uma versao de java pra viewer e nao pra server!
ainda mais com um método tão simples!
copiei o método mouseMove(x,y) da classe java.awt.Robot para apresentação!
public synchronized void mouseMove(int x, int y) {
peer.mouseMove(x,y);
afterEvent();
}
flw!
valeu a dica! (mesmo nao sendo eu q perguntei… hehehe)[/quote]
mas depende do SO , eh q a classe Robot usa JNI, e fez o trabalho duro pra vc…
nunca usei esta classe… só sei q existe… e dá pra fazer várias coisas com ela…
além de mover o mouse… dá pra fazer o Click do mouse…
e dá pra controlar o teclado… bem interessante esta classe…
só naum sei esta questão de SO… pois nunca utilizei ela…
.
Valeu a ajuda galera!! Eu testei em uma aplicação local e funcionou direitinho, mas quando eu testei em um applet deu um erro de permissão de acesso. Vcs sabem se o applet não permite mesmo o uso dessa classe?
provavelmente naum…
applet tem akele eskema q é bloqueado… por motivo de segurança…
vc naum pode mexer em nada do PC onde está rodando o applet…
acho q pra funcionar vc teria q autenticar seu applet… ai acho q deve funciona!!
tipo, alguem sabe se existe alguma classe q faz o contrario da classe Robot? ou seja, um KeyListener/MouseListener no SO!
e como eu faco para autenticar um applet?
vlw
Conheço nenhuma classe deste tipo naum…
para autenticar…a maneira correta seria… Comprar um Certificado… ai vc paga um valor ANUAL (caro pra burro)…
dizerm q há outra maneira… de se gerar um certificado “falso”… eu já naum conheço naum mexo muito em applet… pra falar a verdade nem gosto… muito menos confio em applets… se naum me engano a SUN… descontinuo applets… graças a deus…
procura aki no Forum… ou pela net… q vc deve achar uma maneira de burlar o certificado…