Mover pastas/arquivos

7 respostas
programação
E

Pessoal, bom dia!!

Estou começando a programar em C#, e preciso mover uma pasta com todas as subpastas e arquivos dentro dela, para outra pasta. Não faço ideia de como começar =/

7 Respostas

darlan_machado

Comece pesquisando:
Ler e escrever arquivos em C#.

E

Eu sei como ler e escrever arquivos em C#. Gostaria de saber se consigo através de um método mover uma pasta inteira.

darlan_machado

O que você entende por mover?
Copiar a pasta e todo seu conteúdo para outro local, como um CTRL + C/CTRL + V ou como um CTRL + X?
Independente de qual opção, você precisa começar copiando a pasta, não?
Se fizer isso e não ocorrer a transferência do conteúdo da mesma, faça com que, recursivamente, o teu programa copie o conteúdo da mesma.

E

Preciso copiar a pasta que está em um servidor, e colar em outro servidor

javaflex

Tem sido comum a nova geração esperar comandos mágicos para fazer operações que necessitam de n passos. Tudo tem um início, se já sabe fazer o básico com arquivos já deveria saber disso.

Se quer algo mágico, existem ferramentas prontas como robocopy.

Programando em C#, tem um conjunto de classes que precisa estudar do .NET framework. Mas se não quer parar para estudar o .NET e buscar algo pronto, basta pesquisar que vai achar fácil por ser um assunto comum, por exemplo: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/standard/io/how-to-copy-directories

E

Ninguém está pedindo comando mágico aqui Javaflex, se não pode ajudar, não se incomode.

javaflex

Te questionei mas não deixei de ajudar. Estude as classes envolvidas no exemplo.

Criado 11 de abril de 2018
Ultima resposta 11 de abr. de 2018
Respostas 7
Participantes 3