Mover pastas/arquivos

Pessoal, bom dia!!

Estou começando a programar em C#, e preciso mover uma pasta com todas as subpastas e arquivos dentro dela, para outra pasta. Não faço ideia de como começar =/

Comece pesquisando:
Ler e escrever arquivos em C#.

Eu sei como ler e escrever arquivos em C#. Gostaria de saber se consigo através de um método mover uma pasta inteira.

O que você entende por mover?
Copiar a pasta e todo seu conteúdo para outro local, como um CTRL + C/CTRL + V ou como um CTRL + X?
Independente de qual opção, você precisa começar copiando a pasta, não?
Se fizer isso e não ocorrer a transferência do conteúdo da mesma, faça com que, recursivamente, o teu programa copie o conteúdo da mesma.

Preciso copiar a pasta que está em um servidor, e colar em outro servidor

Tem sido comum a nova geração esperar comandos mágicos para fazer operações que necessitam de n passos. Tudo tem um início, se já sabe fazer o básico com arquivos já deveria saber disso.

Se quer algo mágico, existem ferramentas prontas como robocopy.

Programando em C#, tem um conjunto de classes que precisa estudar do .NET framework. Mas se não quer parar para estudar o .NET e buscar algo pronto, basta pesquisar que vai achar fácil por ser um assunto comum, por exemplo: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/standard/io/how-to-copy-directories

Ninguém está pedindo comando mágico aqui Javaflex, se não pode ajudar, não se incomode.

1 curtida

Te questionei mas não deixei de ajudar. Estude as classes envolvidas no exemplo.