Mozilla com Classe Java

Bom dia, sou novo no Forum e estou com um probleminha. Tenho que fazer um plugin para o Mozilla, e este plugin teria que se comunicar com uma classe Java, o Pluguin eu consegui fazer, sem maiores problemas, a questão é, como fazer ele se comunicar com o Java, será que alguém poderia me ajudar, não consigo achar nenhum tutorial a respeito, já me falaram que o Javascript faz isto, ja me falaram que o XUL também faz, mas ainda não consegui resolver meu problema. Se alguém pudesseme ajudar eu agradeceria.
Boa tarde a todos

Como o plugin foi feito? Em que linguagem?

Json ou xml

Sorry, I don’t know how to make Mozilla’s plugins, hehehe…

Pensei em ajudar, mas realmente é melhor deixar alguém que entenda disso se manifestar…

O plugin foi feito em XML.

será que é isto que vc tá querendo?

Interessante…

Isso mesmo, só preciso entender melhor o que isso faz…

var aJavaList = new java.util.LinkedList();

esta linha é responsável por guardar dentro da variavel aJavaList a classe LinkedList(), para ser trabalhada posteriormente?

Na verdade eu não consegui resolver meu problema, logo abaixo está o código xul, que está chamando uma arquivo functions.js, dentro do functions.js tem uma função java() e esta função deveria chamar uma classe chamada xul.class (que tem apenas uma JOptionPane de mensagem), o problema é que eu não sei se estou no caminho certo ou se estou fazendo tudo errado. Mas não funciona. quando clico no botão criado pela aplicação xul, nada acontece.

//arquivo xul - xulAlert.xul

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <?xml-stylesheet href="chrome://global/skin/" type="text/css"?>

// JavaScript Document functions.js

function java(){
var cl = new java.net.URLClassLoader([ new java.net.URL(‘http://foo.net/bar.jar’)]);
var aClass = java.lang.Class.forName(“MeuNote.br.xul.XulAlert”, var aStaticMethod = aClass.getMethod(“getGreeting”, []);
var greeting = aStaticMethod.invoke(null, []);
alert(greeting);
}

//classe java - xul.class
import javax.swing.JOptionPane;
public abstract class Xul {

public static void main(String[] args) {
	// TODO Stub de método gerado automaticamente
	JOptionPane.showMessageDialog(null, "oi");

}

}