mp3

Oi pessoal. estou fazendo um programa em java bem simplês so que ai vem uma coisa dificil. Eu preciso que quando abre o programa toque uma lista de musica como se fosse um player so que não por ordem tipo duas musicas qualquer e o nome da loja por exemplo.
Ai vem o problema não achei nada que reproduza nem um tipo de som em java quanto mais mp3.
Se existe algo me ensinem que estou precisando muito disso.

Essa API pode ser usada pra manipular arquivos de audio com Java:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/tech/index-jsp-140239.html

Olá,

não faz muito tempo eu desenvolvi uma aplicação desktop parecida, utilizei desta biblioteca para reproduzir mp3, Open Source http://jacomp3player.sourceforge.net/index.html

extremamente recomendado, funciona para inúmeros formatos mp3, e é extremamente fácil de usar.

c.porto baixei a api jaco-mp3 e é muito boa mesmo mas so to com um pequeno problema eu coloquei em um pen-drive e add no eclipse e agora sempre q eu uso tenho q ta com o pen-drive no lugar. como eu faço pra add a api e tranferir ela pro meu workspace?

Outra coisa tem como fazer uma lista de musica sem repitir tipo pegar as musicas de umapasta e ela escolhe sozinha qual vai rodar?

Para utilizar da api do jaco-mp3 você tem que estar com o jar adicionado ao seu projeto no workspace do eclipse, o que você pode fazer é criar uma pasta “lib” dentro da pasta do seu projeto no eclipse, dentro da pasta “lib” colocar todos os jars que você precisa para o projeto, após isso, da um refresh no seu projeto no eclipse então vai aparecer a pasta “lib”, então é só clicar no jar ir em build path e colocar add to build path, caso não tenha entendido muito bem tem um passo-a-passo aqui.

Você vai ver que a classe MP3Player adiciona as músicas à uma playlist, como foi implementado você pode adicionar apenas uma música por chamada do método, ou então você pode passar uma pasta com seus arquivos em mp3, que a class MP3Player irá ler todos e irá adicionar à sua playlistmp3.addToPlayList(File mp3)você também pode passar suas músicas pelo construtormp3 = new MP3Player(File...mp3s) entretanto não existe um método para mandar o MP3Player tocar a música que você quer dentro da playlist,
entretanto há a possibilidade de manipular a playlist do MP3Playermp3.getPlayList() ela retorna a List que é implementada dentro da classe, não uma cópia do objeto, assim você pode remover e adicionar as músicas que você quer em tempo real de execução do seu MP3Player, como foi implementado dentro da classe não irá causar conflitos se a música que estiver tocando no momento for removida da List, mesmo assim tome cuidado ao manuseá-la.

É uma boa você olhar como funciona por trás dessa classe, caso haja dúvidas, https://jacomp3player.svn.sourceforge.net/svnroot/jacomp3player/.

Olha so oque eu tentei fazer.
Eu tentei fazer uma lista pelo exemplo que vem junto . so que usando algumas variaveis para mais tarde fazer uma soma para trocar a musica.
tipo começa tocando 1.mp3 depois coloco + 1 fica musica de nome 2.mp3 mas não rodou.

[code]package program;

import jaco.mp3.player.MP3Player;
import java.io.File;

public class Tocador {
public void Tocador()throws Exception{

int a = 1;
	  int b = a + 1;
	  int c = b + 1;
	  int d = 1;

String na = Integer.toString(a) + ".mp3";
	  String nb = Integer.toString(b) + ".mp3";
	  String nc = Integer.toString(c) + ".mp3";