"
MS incentiva funcionarios da BestBuy a venderem Windows e detonarem Linux e mac
12 Respostas
Isso é um exemplo de evangelização…Não que eu ache errado, cada um defenda o seu lado. O sucesso da MS …
Exemplo??? Isso é um exemplo de mentira e jogo sujo da mais baixa categoria (pior, jogo sujo com um dos seus principais parceiros, a Apple).
Vai ver o que MS fala do Google? Aliás prefiro os valores desse último: Don’t be evill
"
Fornecedor comissionar vendedor pra vender seus produtos é uma prática super comum, não só na área de software.É prática comum e legal.
Acho que vc não leu direito a matéria que vc mesmo divulgou. Lá não fala sobre pagar comissões, fala sobre usar informações deturpadas e tendenciosas (dos produtos dos próprios parceiros!!!) no treinamento de vendedores.
"
Esquecendo as lorotas da MS, vou perguntar pra vc: Qual a melhor solução de um ponto de vista técnico? 
Eu sinceramente gosto de Windows, uso o Windows, e programo nele. Não gosto do Eclipse p/ Linux e não uso o Linux porquê pra usuário (ao menos no meu caso) e programação ele nao me agrada nem um pouco. Mas para redes é realmente o melhor.
Mac? Grande coisa pra quem é designer? Sim, é. Mas pra programar? Nunca. Eu já usei por um bom tempo e não gostei. Não tive a menor empatia com ele.
Xiitismo contra a Microsoft é coisa de gente nova na área. Que não conhece - que assina InfoWorld e instala gadgets todo o tempo. Microsoft faz grandes apelos publicitários? Mente na publicidade? Sim. Mas e que empresa que não faz isso? Ora, poupe-me. Mundo melhor com software de “graça”? Balela.
Gosto é pessoal, mas esse xiitismo contra grandes makers do mercado é extremamente ridículo. Digno de 1 período de faculdade.
PS: Windows 7 parece ser do ca*****.
"
-
Windows 7 não é a mesma coisa. Não mesmo. Se você acha que por ter o visual igual é a mesma coisa, convido você à testar.
-
Coisa simples e besta como exemplo: Rode o eclipse no Ubuntu, debugue, e tente maximizar a área que aparece quando você passa o mouse por cima do objeto. Tente aumentá-la. Agora faça isso no Windows.

Empresa séria que se envolve em grandes projetos gosta de ter alguém para cobrar. Por isso que preferem um WebSphere à qualquer outro da área. Ao menos as empresas grandes. Porquê se você tem uma aplicação que atenda oito mil usuários obviamente você tem também que ter alguém para culpar por tudo em qualquer ocasião. E isso é um fator bem interessante. Delegar culpas é algo que sempre deve ser feito em um projeto. Não sei se está em ITIL, mas é necessário.
Porquê diabos eu ia querer o código fonte do Windows publicado? Pra um concorrente da vida que paga pra 30 carinhas só estudarem o código fonte dele e descobrirem coisas interessantes e copiarem? Ô. Eu ia adorar. Pode parecer idiota, mas é a mesma coisa que receita de pastel de Belém. Uma vez vi uma padaria em portugal que mantinha a receita escondida a 300 anos, só sabiam partes da receita, e ia gente do mundo todo para comer. Logo, o cara lucrava e a padaria era histórica. No entanto existem várias receitas que você pode fazer em casa. Não deve ficar com o mesmo gosto. Obviamente essa é uma grande vantagem pro sistema em manter a receita fechada.
Imagina, sistemas de reconhecimento eletrônico de documentos com o código aberto! Imagina um A2IA da vida com o código aberto! Imagina uma EMC2 com todos os seus códigos fontes abertos! Interessante? Não. Bye bye concorrência. O mundo não é científico, a economia não é uma universidade.
Eu sou a favor da escolha, fecha e abre o código quem quer, desde que se respeitem as licenças.
Tem um bom tempo que tenho usado linux em 95% do tempo e tenho adiquirido um gosto muito grande por esse SO.
Realmente na minha opinião tem sido muito mais confortável desenvolver em linux, ainda mais pelas facilidades que o shell lhe da, recursos de rede muito superiores aos que encontro no windows, etc
Lógico que sinto falta de algumas coisas, mas atualmente prefiro essa plataforma.
"
Todos sabemos da tentativa desesperada da Microsoft se recuperar do impacto negativo do Windows Vista, diga-se de passagem um fracasso retumbante. Nunca uma versão do Windows tinha sido tão duramente criticada e evitada por empresas e usuários finais. Acho, que tal atitude se deve ao fato de que o Linux se mostra mais estável e confiável do que o sistema da Microsoft. Ao mesmo tempo, a Apple se mostra altamente competitiva e revolucionando em relação a interface gráfica de seu sistema operacional. O tiro de misericórdia foi dado pelo Google ao anunciar uma parceria com fabricantes de hardware para comercialização de computadores com seu sistema operacional já instalado. A Microsoft já enfrenta queda de mercado referente aos produtos que esta oferece, e que em um futuro próximo, será ainda mais difícil recuperar o mercado perdido.