Alguém ae usa o MS Visual J++ ???
Eu comecei a usar ele e percebi grande facilidade, porém a linguagem dele eh um pouco diferente do Java da Sun… alguém poderia me explicar isso e dizer se vale a pena usar ele ???
Obrigado pela ajuda!!!
Ozzy, nao vale a pena investir seu tempo no MS Visual J++, por uma serie de motivos:
- A linguagem nao eh padrao. Voce nao vai ter o mesmo suporte da comunidade Java do Sun
- O produto eh descontinuado. A Microsoft nao lanca mais atualizacoes, nem da suporte ao Visual J++
- Existem melhores alternativas no mercado
Se voce esta procurando um bom ambiente de programacao Java, eu recomendo o IntelliJ IDEA ou o Eclipse. Outros usuarios daqui do forum podem ter outras sugestoes
Eu já não consigo me acostumar com o eclipse. Já tentei várias vezes e ainda não consegui me abituar com o eclipse. Mas usei o netbeans e me dei muito bem com ele. Até o menu é confiogurável, outra escolha seria o gel ele á levinho e bem completo, tem autocomplet até pra jsp!
Falou!
Caro Ozzy, aconselho vc não investir tempo em Visual J++. Porquê?
Não sei se vc sabe mais a Microsoft copiou a ling. java e fez apenas algumas modificações e batizou a “nova” linguagem de J++. A Sun, quando tomou conhecimento do “novo” produto da MS, logo constatou que era uma “quase” cópia do Java. A Sun, é claro, processou a MS. A MS, logo tirou o JRE e o SDK de seus sistemas Windows e criou algo parecido com o Java chamado .NET. Vc pode perceber isso pois para rodar applets no IE vc deve baixar o plug-in Java.
Aconselho vc não desprender seu precioso tempo com J++ pois é uma linguagem que praticamente nasceu morta.
Invista seu tempo em Java e vc com certeza não vai se arrepender.
Aconsenho vc utilizar o IDE NetBeans.