Você tem a sua tabela MSAccess em um arquivo .mdb no Linux, e não pode ter nenhuma máquina Windows na jogada, é isso? Só queria saber se é isso que você quer fazer.
Obviamente se apenas o arquivo da tabela está na máquina Linux (acessada via Samba) e você está rodando o programa Java no Windows, e está com o ODBC configurado corretamente, não há nenhum problema.
Mas se o .mdb está no Linux e o programa Java está no Linux também, já é um pouco diferente.
wandersonxs
Vc quer acessar um arquivo MS Access de um aplicativo Java que se localiza em uma máquina Linux e este arquivo MS Access se localiza em em uma máquina ruindows. É isto?
Tysrael
Não vai funcionar … Tente outro método, recomendo que converta para o mysql
C
CLAUDIO_GUALBERTO
Todas as máquinas rodam Linux, e vou acessar de uma aplicação rodando no JBoss. A conversão para outro banco já foi pensada, mas o problema é que outra aplicação atualiza os arquivos…
Luca
Olá
Quer um conselho para resolver rápido? Migre para o hqsqldb ou mysql ou postgresql. Se vai rodar somente em Linux a outra aplicação também não vai conseguir atualizar.
[]s
Luca
louds
Existem drivers odbc comerciais de Access para linux.
Tysrael
Você poderá utilizar os drivers comerciais. Assim, após isso, você poderá escrever um artigo falando de como todo o projeto foi implementado, não conheço ninguém que tenha tentado usar o access no linux, hehe.
Mas falando sério
1 - O programa que você está fazendo é só pra aprender a usar java?
Resp: Se for você não vai querer pagar para fazer isso, então é melhor você pensar em migrar para o linux e modificar a aplicação que está em JBoss (se tudo estiver bem feito e bem documentado não haverá o menor problema em fazer isso)
2 - É um projeto de sua empresa ou você vai vender pra alguém?
Resp: Nesse caso, criar um aplicativo com essas intenções em Access não é boa política nem mesmo em Windows, já que o access é um banco de dados para uso pessoal, tipo criar agendinha ou coisa parecido. Assim, em todo caso eu, do fundo de meu coração, recomendo que você migre para outro banco de dados.
Luca
Olá
O mesmo digo eu. Nada que use Access pode ser considerado como coisa séria. E o pior é imaginar que alguém paga pelo Access.
[]s
Luca
T
thingol
Lembro do tempo em que a nossa empresa escrevia uns sistemas multiusuário em VB 3.0 usando bancos de dados Access (nem sei que versão mais, mas pela versão do VB você pode ver que é bem antiga), e naturalmente dava um monte de problemas porque fulano atualizava o banco e sicrano não enxergava a atualização corretamente… Isso ocasionou muito choro e ranger de dentes, nem sei como isso foi resolvido.
M
marcelo.sairaf
Luca:
Olá
O mesmo digo eu. Nada que use Access pode ser considerado como coisa séria. E o pior é imaginar que alguém paga pelo Access.
[]s
Luca
Concordo, Cai no mesmo problema do nosso amigo…
Só que não posso migrar pra outro banco de dados porque, no meu caso, estou desenvolvendo uma aplicação que faz justamente isso: Se conecta a um arquivo mdb e exporta os dados para uma base mysql. Então preciso conectar ao mdb rodando a aplicação java no linux.