MSN Popup e botões em um edit

3 respostas
G

Pessoal, como eu adiciono dois botões dentro de um edit, fazendo com q o limite do texto respeite a existencia desses botões ? Tb quero fazer com que, caso eu deixe um não visivel o outro fique alinhado bem a direita… (um exemplo no delphi é o TComboEdit da RXLib)

Eu utilizo edit’s de lookup com um botão para localizar e outro para cadastrar caso o dado não exista e seria interessante eu extender um edit q criase um ou os dois botões.

Tb gostaria de saber se é possível ou onde encontrar uma dica para fazer um JFrame como aquela janelinha do MSN que abre qdo a gente recebe uma mens.

Valew.

3 Respostas

I

Sobre a janelinha do MSN…

você está falando da janelinha que mostra junto aos TryIcons?
Se é essa acho que você poderia utilizar uma Window… e claro
criar uma rotina que faça com que ela vá aumentando tipo setSize() e
reposicionando elá… com setLocation(). Pra ela abrir quando receber uma
mensagem… dai você vai ter que criar um ouvinte que fica aguardando a mensagem. e quando a mensagem vier você estarta a janela… igual ao msn… pois se perceber o msn fica o tempo todo rodando esperando as mensagens… só que ele fica como TryIcon… e isso você tb pode fazer em JAVA…

espero ter ajudado…

T+…

I

Há…ainda sobre o MSN se é da janela que abre no sistema com as mensagens use um JFrame mesmo para estartar ela… utilize um ouvinte como citei no tópico acima…

T+

S

Isaac, aproveitando… será se você poderia me mandar um tutorial ou exemplo, de como colocar o programa no systemTray? Obrigado.

Criado 26 de abril de 2004
Ultima resposta 30 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 3