Estou tendo problemas na instalação do mysql server, fiz o download do arquivo zipado, descompactei, instalei(instalação através do setup) o mysql server e depois q mando rodá-lo o semáforo que indica se o memo esta ativado ou não fica apenas vermelho, ou seja, ele não esta stantando o servidor.
O que faço neste caso. Teria alguma configuração que eu esqueci.
tente inicia-lo pelo painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.
veja como ele está la!
é uma idéia!
L
LeisleyPJ
O serviço esta parado e quando eu mando iniciar aprarece :
Não foi possível iniciar o serviço Mysql em Computador local
erro 1067: O processo terminou de forma inesperada.
obs: o caminho do executável é:
E:/Leisley/mysql/bin/mysqld-nt.exe
Se vcs puderem me ajudar eu agradeço
obrigada, Leisley
eltonk
vc fez a instalação no windows?
o diretório de instalação ficou c:\mysql?
Caso vc não instalou nesse diretório vai necessitar fazer umas configurações extras…
Dica: Deixe no c:\mysql mesmo eheheh
Abraços,
L
LeisleyPJ
Fiz o que vc falou. Reinstalei no c:\mysql. Porém não sei porque não ocorre uma atualização no caminho do executável em serviços. E assim o mysql não consegue ser executado.
E o caminho não consigo mudar.
Como poderei atualizar este caminho?
Até mais,
Leisley
C
cearaPJ
Cara, eu instalei no meu trabalho isso…
Tive umas dúvidas, mas li tudo no help do mysql…
Tem nos txt que estão no diretório e tem na pagina deles também…
Tem em ingles e portugues…
Dá uma olhada lá que tem até passo a passo da instalação!!
abraços boa sorte
Ceará
J
Juliano_CarnielPJ
Bom, esse é um dos problemas do windows… ao invés de só reinstalar, tente desinstalar, lipar o registro como qualquer programa como o RegClean que vc acha pra baixar em qqr lugar, e dai reinstale denovo!
cya!
L
LeisleyPJ
Mas será que não tenho algum comando no próprio mysql que atualize isto para mim?
Pois, estou utilizando o Windowns 2000 e este programinha RegClean não funciona nele.
O que poderia fazer para atualizar os registros?
Até mais,
Leisley
L
LeisleyPJ
Consegui mover o serviço antigo e agora instalar no C:\mysql agora espero que dê certo.