Ola Pessoal,
Estou com algumas duvidas, creio que possam me ajudar, tenho 21 anos e trabalho na area de redes, mais especificamente em segurança, e ja tenho experiência anterior com servidores windows server etc.
Enfim, sou apaixonado por programação e tenho muita facilidade para aprender, atualmente estou estudando java e pretendo tirar o OCJP em breve.
Meu medo é quando eu for mudar de cargo, pois mudar de redes para programação sem experiência nenhuma é complicado, sendo que a unica base que tenho seria o certificado e projetos pequenos que irei montar como Portfólio, mais tenho medo de me focar em java e nao dar certo por ter não experiência na area, não conseguir concorrer a uma vaga, e ai perder tempo sendo que eu podia estar estudando para um MCSA ou ICITP… realmente não sei como o mercado de Java esta hoje, se há espaço para perfil igual ao meu.
Não tenho formação superior ( e atualmente não posso começar uma ), apenas técnico em processamento de dados,oque ja é alguma coisa acredito, sou autodidata ( tenho extrema facilidade para estudar sozinho ), e tenho esse gosto por programação, e ja tenho uma base boa, como OO, threads,sql etc…
Oque acham ? oque fariam no meu lugar ?
Iriam estudar oque fazem ou oque gostam ? levando em conta o meu caso…
Quais são minhas chances no mercado de java ? eu aceitaria ganhar menos que ganho hoje, para um cargo de junior, moro em São Paulo.
Sem mais,
Obrigado a todos.