Mudança de área dentro de T.I (SAP)

Faço estágio de programação Java Web há 1 ano e 1 mês.Peguei uma boa base
em POO,front e back-end e agora por conta de grande demanda de trabalho em SAP,surgiu uma oportunidade de vaga e o meu chefe está consultando nossa equipe de desenvolvimento(antes de contratar alguém de fora),para ver se alguém se dispõe a ocupar a vaga, porém começar do 0.
Vale a pena mudar de campo? O mercado para SAP é grande?

1 curtida

Fala, xará! Tudo bem?

Tudo depende do objetivo que você almeja, hoje no teu estágio, rola uma efetivação? Se sim, você gostaria e ganharia melhor do que na vaga de SAP?

Já pesquisou sobre SAP? Tu iria gostar de trabalhar com isso?

Há vários fatores que devem ser levados em conta antes de tomar uma decisão, pois é a tua carreira!

Happy code!

1 curtida

SAP ERP ou Santo Antônio da Platina? Fiquei tentando entender, HUSUSUHS

1 curtida

A possibilidade de efetivação é grande sim,afinal como consultor SAP (Abap) há apenas 1 cara. Enquanto na equipe de desenvolvimento Java há 5. O que eu viso no momento é experiência para o meu currículo. Curto demais Java,mas o meu maior medo é não gostar da área ou não possuir mercado.Sou do interior de SP e consequentemente o salário é pouco menor aqui.

1 curtida

O ERP mesmo kkkk salário é consequência do tempo e fruto do bom trabalho

1 curtida

Dá uma lida neste site:

http://www.leoabap.com.br/o-que-he-abap/

Vá para SAP/ABAP com certeza, nao perca essa oportunidade, sempre poderá receber indicações no futuro. Mas só aceite se for um salário muito bom, senão pode ter algum terceiro se aproveitando, pois só grandes empresas usam. Nada impede de exercitar outra tecnologia em paralelo. Se voce for analista de sistemas nao tem essa de ser mandado embora e nao conseguir emprego por causa de tecnologia x.

2 curtidas