Mudança de área em T.I

Boa tarde pessoal. Primeiramente peço desculpas se já houver tópico semelhante ou com a mesma abordagem no assunto principal, pois procurei no fórum e não encontrei nada relacionado a isso.
É o seguinte, sou formado em ciência da computação desde 2010, e como não consegui um estágio na área de programação, e, precisando trabalhar, acabei aceitando trabalhar na área de infra/redes. Estou há 2 anos trabalhando como analista de suporte e administração de pequenas redes. Basicamente manutenção de rotinas em servidores (Windows e Linux) e suporte a usuários. Bom, não sei se vocês tem ciência disso, mas é uma área não muito reconhecida e principalmente má remunerada, além disso bastante estressante, principalmente lidar com suporte a usuários.
Minha dúvida é a seguinte, até que ponto (na visão de vocês) as empresas selecionariam pessoas da área de infra/redes para atuarem na área de desenvolvimento, levando em consideração que já possuo uma graduação superior completa? Digo isso pois tenho muita vontade de voltar a desenvolver, mesmo que praticamente sem experiência em carteira eu nunca perdi o interesse. Fico indeciso se seria perda de tempo tentar ingressar nessa área, praticamente começando do zero, ou continuar na área de redes e aprimorar meus conhecimentos.

Desde já agradeço pelo espaço.

Se você tem algum conhecimento que o mercado possa aproveitar, é só arregaçar as mangas e ir em frente! O caminho vai ser difícil, ainda mais que você disse que não tem experiência alguma com desenvolvimento.

Se você não tem conhecimento, aí o negócio fica um pouco mais complicado. Talvez fazer alguns cursos, talvez tentar uma certificação(certificação com muita parcimônia! Só mesmo se você vai concorrer a alguma vaga que exige)…

E principalmente, faça contatos! Expanda seu networking e faça o mercado saber que você existe e o que deseja. Com as indicações certas com certeza você consegue iniciar na área!