Fala pessoal!!!
Não sou da área de tecnologia, mas lendo alguns tópicos aqui me deixaram preocupado com a possível mudança em minha carreira.
Sou formado em Administração, trabalhei por anos na mesma empresa até que me cansei das coisas como estavam e pedi demissão. Comecei a estudar para concursos públicos… mas diante da atual situação do país não está muito favorável para isso.
Comecei a estudar lógica de programação por materiais gratuitos e pensei na possibilidade de fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tecnólogo na FIAP on line, pois os valores são menores e dura apenas 2 anos, como estou com 31 anos acreditei ser interessante do que os 5 anos em Engenharia da Computação.
Me pergunto os possíveis resultados dessa combinação toda no mercado de trabalho na área de tecnologia… O fato de ter apenas um curso tecnólogo na área ?
Tenho curiosidade se com esses diplomas seria o suficiente para fazer cursos de especialização no Canadá e conseguir trabalho por lá, não que isso seja uma meta, mas apenas mais uma possibilidade. Até porque primeiro preciso saber se consigo uma colocação aqui no Brasil pra quem sabe tentar concorrer no Canadá, onde tem muitos orientais e indianos que devem ser PHD nessas áreas…
Já agradeço de antemão o pessoal com experiência que contribuir com seu conhecimento nesse mercado.
mete as caras. TI tem muitas oportunidades e é um prato cheio para os autodidatas