Mudança de Datas e Meses

Bom pessoal estou trabalhando em um Voucher de Hotel que funciona da seguinte maneira.

é uma página em html com javascript para que as datas sejam exibidas dentro de campos de formulários.

O meu problema é que o voucher pode ser preparado dias antes da chegada dos hóspedes e quando o vira o mês acabo encontrando problemas…com datas…32…33…ao invés de 01…2…3

As datas devem aparecer no formato 01OUT…30NOV…e por aí vai. Vou colocar pra voces o código atual que estou usando se alguém puder em ajudar. Agradeço.

[code]/* Dia Da Chegada*/
var chegada = currentTime.getDate();

/* Dia Da Saída */
var saida = currentTime.getDate()+2;

if (chegada < 10) chegada=“0”+chegada;

if (saida < 10) saida=“0”+saida;

var month = currentTime.getMonth() + 1;
var month=new Array(12)
var d=new Date()
month[0]=“JAN”
month[1]=“FEB”
month[2]=“MAR”
month[3]=“APR”
month[4]=“MAY”
month[5]=“JUN”
month[6]=“JUL”
month[7]=“AUG”
month[8]=“SEP”
month[9]=“OCT”
month[10]=“NOV”
month[11]=“DEC”

document.forms[0].arrday.value = chegada + month[d.getMonth()];
document.forms[0].depday.value = saida + month[d.getMonth()];
document.forms[0].depdayp.value = saida + month[d.getMonth()];
document.forms[0].depdayw.value = saida + month[d.getMonth()];[/code]

Cara, dá uma dividida nessa teu problema, cria um método pra pegar a data atual, outro pra pegar a data de N dias antes ou depois. Acho que seu problema é mais de organização de idéias que de programação mesmo. Procura saber sobre gregorian Calendar tb que pode te ajudar. Um abraço!

É um caso complicado porque eu tenho chegadas e saídas e eu tenho de preparar isso com antecedência e aí o mês vira…e já viu.

Bom meu problema é que sou um curioso de javascript, programos mais em VB, mas como é html fica melhor com java e aí fica meio que uma barreira pra mim.

Bom o que seria ideal pra resolver esse problema é juntar data e hora em uma só, uma função que fizesse tudo isso junto, mas n achei nada to tipo.

abs.

Cara Java não é uma linguagem fácil de se aprender não… se vc tem alguma intimidade com VB é melhor vc tentar fazer isso em asp ou asp.net. Abraço!

Quanto ao Java Script vc pode usa-lo independentemente de estar usando Java, asp, asp.net ou qualquer liguagem web.

Com certeza facil n é, mas como já tenho o código ,uma linha de idéia gostaria de alguma sugestão mais concreta, alguma dica de algo como já mencionei acima a possibilidade de juntar data+mes.

abs.

Dei uma pesquisada na net por “javascript date format” e achei um link com esse código:

var futdate = new Date()
var expdate = futdate.getTime()
expdate += 3600*1000 //expires in 1 hour(milliseconds) 
futdate.setTime(expdate)

Talvez você possa usar assim:

var futdate = new Date()
var expdate = futdate.getTime()
expdate += 3600*1000*48 //expires in 2 days(milliseconds) 
futdate.setTime(expdate)

http://www.comptechdoc.org/independent/web/cgi/javamanual/javadate.html

E ai jovem. Tudo bem?

Cara… experimenta isto aqui:

[code]

Teste

[/code]

Espero ter ajudado. Até.

Ps.: a parte do link não tá aparecendo, não me pergunte porquê! Deveria ser assim: a href="#" onclick=“teste();”

Bom agradeço a iniciativa e ajuda de vcs, mas ainda não tive sucesso.

O que não estou entendendo é porque, por exemplo, se é um getdate+3 …porque que ao chegar ao dia 31…ele não vira para 01…e etc…essa permissão de ir a 32…33…que to achando esquisita.

abs.