[quote=fantomas]Você já considerou DOT NET (com C#) como opção?
Depois de ver muitos desenvolvedores VB / DELPHI que utilizam apenas as técnicas “arrasta e solta” ficarem frustrados ao se meter no meio do Java comecei a alertar sobre a existencia do DOT NET para quem utiliza estas linguagens e este estilo de desenvolvimento.
Mesmo que em alguns momentos vc possa utilizar o “arrasta e solta” no Java isto está, de longe, de ser um dos pontos fortes da tecnologia.
Então…
Quando comecei no Delphi… lá na versão 3 na época da faculdade eu fiquei maravilhado pela produtividade que a ferramenta me dava, tanto que a professora depois de 3 meses de aula vinha tirar dúvida comigo porque eu vivia nos foruns e acabei “passando” do ritmo das aulas…
Dot Net foi um opção, mas será apenas um aprendizado da Ferramenta… o que eu acho que preciso e aprender uma nova tecnologia, algo que me matenha na trilha da evolução… seja o for que virá no futuro da programação estou apostando que será alguma evolução do java… e quando isso acontecer, quero ter base e conhecimento pra acompanhar entende ?
Hoje já não programo mais em Delphi, estou trabalhando com ADVPL. Na época do delphi, justamente por estar cançado de “copiar/colar” exemplos e aplicar à minha necessidade é que fui fazer a certificação da Borland…aprendi muito, foi bacana enteder o porque eu fazia as coisas…rs
Sei que estudar “teorias” é meio chato, mas sem entender de OO, encapsulamento e outros conceitos é pedir pra viver de gambiarras…
Não quero algo fácil, quero algo bom !
Valeu.