Mudança de Linguagem

35 respostas
Chic

Boa noite pessoal,

Gostaria de obter a opinião de alguns colegas com relação à tecnologia. Sou Analista e programador (Delphi e Advpl) e gostaria de ampliar meu campo de atuação. Quero iniciar em Java mas não sei absolutamente nada da tecnologia.
Primeiro, gostaria de saber se escolher Java é uma boa ou se já um caminho limitado.

Segundo, por onde começo ? é melhor eu buscar um curso direto ou ler bastante antes de iniciar qualquer prática ?

Conto com a opinião de vc´s, pois dinheiro não tá fácil e quero investir em algo que me mantenha estudando e evoluindo… não quero viver de legado (delphi) …rs

Abraços,
Francisco Rosemberg

35 Respostas

rvcabral

1º conhecimento nunca é demais.
2º vale a pena investir em java (retorno garantido)

comece estudando orientação a objetos.
(apostila da caelum, livro bigjava, livro java use a cabeça, livro do Deitell e ainda tem o projeto jedi de cursos online)

nesse caminho você vai ouvir falar das tecnologias java e encontrar referencias.

precisando estamos aí

aconstantino

o retorno vem, com certeza…

tenho certeza que quando você acostumar com a linguagem, conhecer os padrões de projeto, os frameworks vai achar bem mais gostoso de se trabalhar do que delphi

para começar eu recomendaria você fazer as suas próprias experiencias com a linguagem, digo… abrir o editor e começar a codificar com a ajuda de uma apostila básica e também quando começar a entender começar a estudar orientação a objetos

se não quiser gastar com cursos, pode estudar por conta, pois material não vai faltar

Marcio_Nogueira

Concordo com o rvcabral, atualmente as melhores oportunidades são para a tecnologia Java, mais especificamente Java Enterprise Edition (JEE). :wink:

g4j