mudança de posição de janelas

estou fazendo uma aplicãção em java… e estou com dificuldade na exibição de janelas… estou usando JInternalFrame. e sempre q abro outra janela, ela fica por baixo da primeira q foi aberta… como eu mudo a posição da janela, trazendo sempre a ultima aberta para frente??

se alguem puder me ajudar…

Oi,

Você está utilizando também um JDesktopPanel?

Por padrão as JIF’s são instanciadas sempre na frente. Talvez você esteja dando foco “indevido” à alguma janela. Tente usar os métodos:

[code]// Esse deveria funcionar.
sua_JIF.moveToFront();

// Se por algum acaso não funcionar tente esses dois abaixo,
// mas não sei se são aplicáveis,
// não tenho como testar no momento
sua_JIF.requestFocus();
sua_JIF.grabFocus();[/code]

Não sei se é aplicável ao que quer.

Mas pq não altera o seu JInternalFrame para um JFrame.

Assim poderia utilizar o método dispose();

Até

[quote=Wesley Marra]Não sei se é aplicável ao que quer.

Mas pq não altera o seu JInternalFrame para um JFrame.

Assim poderia utilizar o método dispose();

Até[/quote]

Não entendi o motivo. Ele quer trazer a janela para frente, não ocultá-la que é o que o dispose() faz…
E o dispose() também é usado em JIF’s, se fosse essa a necessidade poderia usar tranquilamente JIF.dispose();

[quote]dispose

public void dispose()

Makes this internal frame invisible, unselected, and closed. If the frame is not already closed, this method fires an INTERNAL_FRAME_CLOSED event. The results of invoking this method are similar to setClosed(true), but dispose always succeeds in closing the internal frame and does not fire an INTERNAL_FRAME_CLOSING event.[/quote]

[quote]Não entendi o motivo. Ele quer trazer a janela para frente, não ocultá-la que é o que o dispose() faz…
E o dispose() também é usado em JIF’s, se fosse essa a necessidade poderia usar tranquilamente JIF.dispose();[/quote]
É Brother, interpretei mal o que ele queria.

Quanto ao dispose()
viajei mesmo. heheheh… :oops:

abraços

Não da para colocar seu código aqui?

[]'s

[quote=Wesley Marra][quote]Não entendi o motivo. Ele quer trazer a janela para frente, não ocultá-la que é o que o dispose() faz…
E o dispose() também é usado em JIF’s, se fosse essa a necessidade poderia usar tranquilamente JIF.dispose();[/quote]
É Brother, interpretei mal o que ele queria.

Quanto ao dispose()
viajei mesmo. heheheh… :oops:

abraços

[/quote]

:lol:

acontece. XD

abraço.