mudança de posição de janelas

7 respostas
A

estou fazendo uma aplicãção em java… e estou com dificuldade na exibição de janelas… estou usando JInternalFrame. e sempre q abro outra janela, ela fica por baixo da primeira q foi aberta… como eu mudo a posição da janela, trazendo sempre a ultima aberta para frente??

se alguem puder me ajudar…

7 Respostas

lina

Oi,

Você está utilizando também um JDesktopPanel?

eros.stein

Por padrão as JIF's são instanciadas sempre na frente. Talvez você esteja dando foco "indevido" à alguma janela. Tente usar os métodos:

// Esse deveria funcionar.
sua_JIF.moveToFront();

// Se por algum acaso não funcionar tente esses dois abaixo, 
// mas não sei se são aplicáveis, 
// não tenho como testar no momento
sua_JIF.requestFocus();
sua_JIF.grabFocus();
wamarra

Não sei se é aplicável ao que quer.

Mas pq não altera o seu JInternalFrame para um JFrame.

Assim poderia utilizar o método dispose();

Até

eros.stein

Wesley Marra:
Não sei se é aplicável ao que quer.

Mas pq não altera o seu JInternalFrame para um JFrame.

Assim poderia utilizar o método dispose();

Até

Não entendi o motivo. Ele quer trazer a janela para frente, não ocultá-la que é o que o dispose() faz…
E o dispose() também é usado em JIF’s, se fosse essa a necessidade poderia usar tranquilamente JIF.dispose();

dispose

public void dispose()

Makes this internal frame invisible, unselected, and closed. If the frame is not already closed, this method fires an INTERNAL_FRAME_CLOSED event. The results of invoking this method are similar to setClosed(true), but dispose always succeeds in closing the internal frame and does not fire an INTERNAL_FRAME_CLOSING event.</blockquote>
wamarra

Não entendi o motivo. Ele quer trazer a janela para frente, não ocultá-la que é o que o dispose() faz…
E o dispose() também é usado em JIF’s, se fosse essa a necessidade poderia usar tranquilamente JIF.dispose();

É Brother, interpretei mal o que ele queria.

Quanto ao dispose()
viajei mesmo. heheheh… :oops:

abraços

Marcio_Biza

Não da para colocar seu código aqui?

[]'s

eros.stein

Wesley Marra:

É Brother, interpretei mal o que ele queria.

Quanto ao dispose()
viajei mesmo. heheheh… :oops:

abraços

:lol:

acontece. XD

abraço.

Criado 16 de novembro de 2007
Ultima resposta 16 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 5