Mudança de tela

5 respostas
max.analista

Seguinte, eu tenho uma tela(formulario) ao qual tenho um botão que executa uma ação. Essa ação executa uma outra classe que deve buscar informações e alimentar a tela de formulário. Como levar os valores preenchidos da classe chamada pelo botão para os atributos da classe do formulário?

Ex:

Meu formulário inicial. Ele preenche o caminho de um arquivo XML e tem o campo Bairro para ser preenchido de acordo com um valor que voltar da ação executada no Botão.

public class NewJFrame extends javax.swing.JFrame{
      private javax.swing.JTextField bairro;
      private javax.swing.JTextField caminhoArquivo;
      private javax.swing.JButton acao;

...
      private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
           try{    
              XMLHandler reader = new XMLHandler();
              reader.parse(caminhoArquivo.getText());
           }catch(Exception ex){
              ex.printStackTrace();
           }
      }
}
public class Dados extends javax.swing.JFrame {
   ...
   private javax.swing.JTextField bairro;

//get e set;
}

5 Respostas

R

Se eu entendi claramente o que precisa…

Simples, crie um método na classe formulário que receba as informações que quer passar…

É claro, deve chamar o método após a instancia do novo form;

max.analista

rockcentauro:
Se eu entendi claramente o que precisa…

Simples, crie um método na classe formulário que receba as informações que quer passar…

É claro, deve chamar o método após a instancia do novo form;

Ótimo, consegui aqui.

Agora eu queria saber por exemplo, se eu tivesse que retornar a informação pro primeiro formulario.
Ex:

Rodei o sistema e apareceu uma tela de formulario.
Nesta tela eu aciono um botão. Neste botão eu obtenho informações que devem ser setadas no formulario anterior.

Como fazer isso sem instanciar um novo objeto do formulario?

R

Talvez usando a variável static resolva o seu caso… mas usar static implica em várias outras coisas…

espero ter ajudado. abraços

max.analista

Sera se eu passar uma instancia do formulario atual, preencher e devolver a mesma instancia vai resolver?

ViniGodoy
Criado 21 de setembro de 2012
Ultima resposta 22 de set. de 2012
Respostas 5
Participantes 3