Mudança de uma aplicaçãodesktop para web

Fala galera blz??? Antes de mais nada gostaria de deixar claro que esse é o primeiro tópico que eu abro aqui no GUJ, antes de abri-lo para esplanar minhas dúvidas com vc´s eu pesquisei bastante, mas não encontrando tal esclarecimento estou aqui. (Explico isso antes de vc´s me crucificarem perguntando se eu pesquisei… rs).
Turma é o seguinte, eu possuo uma aplicação desktop (Gerenciador de notas) que eu mesmo desenvolvi, (como vc´s já devem ter percebido é trabalho de faculdade) e agora o professor quer que mudemos as aplicações que criamos de desktop para web, como sou iniciante em Java e estou tendo dificuldade em como iniciar essa mudança recorri a ajuda de vc´s, como deve fazer? Oq tenho tenho que mudar? Teria como alguém me ajudar nessa???
Abraços galera e muito obrigado!!:smiley:

Jefferson Fabrício

boa noite Senna

entao, seu sistema segue qual arquitetura (mvc, etc)???

pq ja fiz isso tbm para um trabalho d faculdade, e foi o seguinte:
tinha uma aplicação na arquitetura MVC, entao as classes dos pacotes de Estrutura, Modelo, Controle, Visão, etc…, as classes sao as mesmas, dai vc so cria o projeto web e copia essas classes la.

mas existe uma serie de outros fatores que contam na hora de migrar um sistema, creio q vc ja tenha tido aulas de desenvolvimento JSP, pois os cadastros e as operações são feitos em JSP.

espero ter ajudado…

abraço

Fala João… blz?

Cara meu projeto segue a arquitetura MVC mesmo, quanto as aulas de JPS só tive uma, por isso to meio perdido… mas pelo oq entendi vou aproveitar algumas coisas do meu projeto desktop certo?

Abraços

se foi feito usando o padrão mvc, teoricamente você só vai ter que reescrever a visão, mas não é assim que acontece hehe.

Baixa a apostila da caelum aqui e estude por ela, é ótima para iniciantes.

Opa valeu!!!
Mas não to conseguindo baixar a apostila… :frowning:

se implentou mvc, separação de responsabilidades…então vai ser muito fácil…
este seria muito útil a voce.

bom dia pessoal,

com certeza, vc avai aproveitar quase tudo como disse nosso amigo, mas existe uma serio de particularidades que so com as aulas de desenvolvimento web vc vai vir a ter conhecimento.Mas baixa algum tutorial ai e mete bronca, pq e assim q aprende mesmo

flw…

abraço