Mudanças no funcionamento do ActiveX no IE

Já estão sabendo dessa ? Apartir de amanhã será lançada uma atualização para o IE onde será mudado o comportamenteo do ActiveX em relação ao acesso de terceiros ou seja, Applet, Flash, Quick Time, etc.

Info Online (30/03/06)
Sites têm até junho para se adaptar ao novo IE
Quinta-feira, 30 de março de 2006 - 20h18
SÃO PAULO - Junho é o prazo final para que webmasters adaptem seus sites para o novo método de acesso a controles ActiveX do Internet Explorer. Caso as alterações não sejam feitas, páginas com elementos externos, como animações em Flash, podem parar de funcionar corretamente.

A mudança na programação do Internet Explorer é o resultado de uma ação judicial da empresa Eolas. Em 1999, a Eolas processou a Microsoft, alegando que tinha a patente do método usado pelo IE para acesso a componentes externos. No fim do ano passado, o Departamento de Patentes dos Estados Unidos validou a posição da Eolas. Por isso, a Microsoft está sendo forçada a alterar a programação do IE.

No blog de segurança da Microsoft, Mike Nash, um dos técnicos da empresa, afirma que a Microsoft lançará um patch intermediário em abril. Com ele, os usuários terão que clicar antes de interagir com elementos externos em páginas desatualizadas. Em junho, uma nova atualização será lançada. Ela impedirá qualquer interação com elementos externos em páginas mal codificadas.

• Links:

Internet Explorer ActiveX update
http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/912945/en-us?

Marcomedi Flash Demonstração Do que Irá Ocorrer
http://www.macromedia.com/devnet/activecontent/articles/javascript_solution2.html

[]s

Pela demonstração parece bem simples atualziar o site né… o problema já deixou de ser da microsoft, pq pagar royalities fácil assim é q ela não iria…

A equipe do Firefox agradece!!!

É isso mesmo o problema na realidade são das empresas que vão ter que aguentar diversos clientes ligando repassando problemas com flash e etc.
A solução é simples mas irá ter gastos que serão chatos do cliente entender que por culpa da M$ irão ter que gastar com seu site que estava funcionando a um dia atrás.

[]s

É muita sacanagem a microsoft fazer uma coisa dessas, mas azar de quem foi na onda deles de usar Active X né, é agora que o .NOT vai ser desacreditado mesmo.

Maurício, no que o Internet Explorer pode ajudar no descrédito de alguma tecnologia?

não acredito que ActiveX “tenha” sido uma onda. COM, DCOM e COM+ é base de muito sistema crítico por aí que java não teria como substituir. Cada tecnologia dessas tem seus méritos.

EDIT: marciocamurati, valeu mesmo pela notícia, não estava sabendo e vou ter de me atualizar qto à isso.

Tirando orçamento, retrabalho e mexer no que está funcionando bem, por que não?

Requisitos ANTEs de mais nada não é? Fora limitações tecnológicas. Tem coisas que nunca serão escritas em java (no java como é hoje ok? se o java acabar virando um C++, obviamente, isso não se aplicará).

Pois se algum dia , ao entrar no avião pra sp, a aeromoça me mostrar o painel de controle do avião e me disser que é java eu nem subo!!! Já pensou se rola o garbage collector no meio do voo?

Se fosse ActiveX eu pulava pela janela!!! :slight_smile:

Fora que fica aquela pergunta no ar: porquê que eu vou reescrever algo simplesmente poquê acho que em tal linguagem ficararia melhor? Sempre que vejo o verbo “ficar” vejo risco e lembro dos pedreiros que já contratei por aí afora (cada um deles metendo o malho no trabalho do anterior e dizendo que faria tudo melhor).

Exemplo infeliz esse seu… Até mesmo porque o GC é uma thread de baixa prioridade e se existirem coisas mais importantes a serem feitas ele não vai ser chamado e o seu vôo não é comprometido. Aliás, realmente não é Java, mas você acha que é C++? Já imaginou um avião caindo por causa de um memory leak , um segmentation fault? Bem mais provável, não acha? A grande maioria, imensa parte dos softwares desses aviões comerciais são feitos em ADA…

é verdade, é feito em ADA -mas vc já disse tudo: foi só um exemplo (pra mostrar que cada ferramente tem seu objetivo).

não acho que foi infeliz, fez vc se mexer não fez? acho que o quê vale é o exercício!!!

EDIT: independentemente da prioridade vc usaria java pra sistemas de tempo real?

Não quis dizer que foi infeliz no sentido de que foi inútil ou que não contribuiu em nada, mas que foi um exemplo que, em minha opinião, não era um argumento contra o Java. Com relação a Java em tempo real, usaria sim… Dá uma olhada nesses links:

http://www.javaworld.com/javaworld/jw-03-2002/j1-02-robots.html
http://www.embedded.com/showArticle.jhtml?articleID=16100316
http://www.jcp.org/en/jsr/detail?id=1

Um sistema de tempo real crítico muitas vezes vai muito mais além de uma linguagem específica, englobando adaptações em sistemas operacionais.

David, li por alto os links que vc passou e vi o seguinte:

no primeiro link (2002):

• “Sun is not providing a reference implementation of the specification”;
  • “Although many companies offer real-time solutions for Java – aJile Systems, esmertec, NewMonics, and Zucotto Wireless, for example – none of these vendors support RTSJ in their products.”;

no segundo link (2003):
na seção footnotes, 2. Work is in progress on adding generics (templates) to Java, and this facility is planned for inclusion in Java 1.5.

e o terceiro link é a especificação da sun (não sei a data).

todos falavam do futuro certo?
e hoje? como está isso?

(não seria melhor abrir um novo tópico pra esse assunto?)

concordo, muita vezes o sistema operacional é desenvolvido especificamente para o dispositivo.

EDIT: o quê foi que eu fiz!!! meu deus, era um tópico de activeX, sry!!!

[quote=agodinhost]

• “Sun is not providing a reference implementation of the specification”;
    [/quote]Isso significa que, até aquela época, a Sun ainda não tinha feito uma implementação de referência para a especificação. Eu dei uma procurada no google e aparentemente já existe uma RI, mas também não chequei muitos detalhes não.

[quote=agodinhost]

• “Although many companies offer real-time solutions for Java – aJile Systems, esmertec, NewMonics, and Zucotto Wireless, for example – none of these vendors support RTSJ in their products.”;[/quote]Aqui ele diz que existem soluções, mas que elas não seguem a especificação da Sun.

[quote=agodinhost]
na seção footnotes, 2. Work is in progress on adding generics (templates) to Java, and this facility is planned for inclusion in Java 1.5.
[/quote]Isso já está ok.

[quote=agodinhost]
EDIT: o quê foi que eu fiz!!! meu deus, era um tópico de activeX, sry!!!
[/quote]Isso é comum aqui no GUJ… :smiley:

valeu David!!!

mas e hoje? vc tem algum case?

Maurício, no que o Internet Explorer pode ajudar no descrédito de alguma tecnologia?[/quote]

Não é o IE que vai ajudar no descrédito da tecnologia, é a política de “problema que tem está usando” da Microsoft, que foi evidenciada com o “fim” do VB (que tá voltando na versão 9 agora) e aparece mais uma vez nessa cacetada que eles vão dar no pessoal que usa ActiveX (quem trabalhou muito com ASP dificilmente se salva disso…).

[quote=agodinhost]mas e hoje? vc tem algum case?[/quote]Não sei, cara… Depois eu procuro alguma coisa.