Mudando de telecom para JAVA

5 respostas
F

Olá pessoas!

Eu sou novo aqui no GUJ, e quero saber a opinião de vcs sobre carreira.

Eu trabalho na área de TI/Telecom a quase 10 anos, principalmente programando pabx (algo como shell script), mas estou loucamente querendo trabalhar com JAVA. O complicado é que pra começar na área, não tenho condições de entrar como estagiário ($$), você acham que só com cursos e faculdade consigo entrar pra uma vaga Junior, ou algo do tipo?

Eu pretendo fazer um curso na Caelum ou GlobalCode (academia), e tentar tirar certificação SCJP, e hoje faço o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

O que vocês acham?

5 Respostas

wescleyfcosta

Pelo menos a minha situação foi muito parecida com a sua, trabalhei por 10 anos também com outras tecnologias (vb6, superbase e sql) dando manutenção em um ERP, porém a partir de 2007 decidi aprender algo novo e como tive um contato com java na faculdade e adorei resolvi aprender de verdade, fiz a academia do java da GC em 2008 e depois tirei um SCJP em 2009 e em 2010 uma SCWCD (web área que nunca havia feito nada), porém não foi nada simples conseguir um emprego com java, não sei se existe muito gente que sabe usar ou o que poderia ser, mas só consegui uma vaga em 2009 em uma pequena empresa, que tb tem vb 6 ainda, e tive que aceitar um sálario cerca de 40% menor que o do tempo de vb 6 (aceitei pq a empresa do vb 6 tb não vinha bem das pernas)… apesar de toda dificuldade para começar, posso dizer que não me arrependo não… além do java em si, aqui tive oportunidade de aprender tecnicas como TDD (testes eu achava que era só testar a telinha e boa) e exercitar como fazer as coisas de forma mais OO… enfim o caminho para vc não deve ser simples mas se você não se desesperar certamente encontra algo.

E