Pessoal.
Preciso ingressar urgentemente no mundo Java.
Tenho 8 anos de experiencia com .net C# e asp.net.
Alguem tem alguma dica de cursos, livros, revistas, sites para que eu fique fera no Java?
agradeço
Pessoal.
Preciso ingressar urgentemente no mundo Java.
Tenho 8 anos de experiencia com .net C# e asp.net.
Alguem tem alguma dica de cursos, livros, revistas, sites para que eu fique fera no Java?
agradeço
Vá no youtube e procure por “universidade xti”. São bons vídeos, apesar de as primeiras aulas serem meio chatinhas pra quem tem alguma noção.
Curiosidade, porque quer mudar de C# para Java?
Eu também programei em C# durante um bom tempo, desenvolvendo sites em Asp.Net Mvc3 e agora venho aos poucos estudando Java interessado no Android. Tambem venho avaliando o fato de ser multiplataforma e o mercado de trabalho.
cara com 8 anos de exp. pq a mudança? apenas curiosidade.
Segue alguns livros que li e considero essencial para quem vai trabalhar na plataforma:
java efetivo, Domain-Driven Design do eric evans, ejb3 (se for trabalhar com ejb), algum de framework action based, como struts 2, vraptor e etc. Se for trabalhar com component based, aprenda jsf, existem varios livros sobre ele.
alguns que sao independente de plataforma: codigo limpo, programador pragmatico.
abrasss
Bem-vindo ao Java, Luiz!
O site abaixo tem bastante coisa interessante:
http://www.t2ti.com/curso/video/java/basico/java_starter.php
Embora tenha algumas coisas pagas, o link acima é de apostilas e vídeos gratuitos.
té+
[=
Galera ,
Obrigado pelas respostas.
Só respondendo o porque da mudança.
A empresa que eu trabalho está migrando todos os portais e sistemas Microsoft ( asp.net C#, asp 3.0 e VB 6.0) para Java.
Tem uma fabrica de Software externa desenvolvendo.
Eu fico no setor de manutencao e melhorias de todos os projetos da empresa.
Como o pessoal aqui incentivou que eu ficasse e aprendesse o Java, já que é muito parecido com o C#, eu estou investindo neste mundo.
Estou me divertindo com o Java !!!
Vou estudar na Caelum.
[quote=luizrossijava]Galera ,
Obrigado pelas respostas.
Só respondendo o porque da mudança.
A empresa que eu trabalho está migrando todos os portais e sistemas Microsoft ( asp.net C#, asp 3.0 e VB 6.0) para Java.
Tem uma fabrica de Software externa desenvolvendo.
Eu fico no setor de manutencao e melhorias de todos os projetos da empresa.
Como o pessoal aqui incentivou que eu ficasse e aprendesse o Java, já que é muito parecido com o C#, eu estou investindo neste mundo.
Estou me divertindo com o Java !!!
Vou estudar na Caelum.
[/quote]Apenas tome cuidado para não achar o que acontece na sua empresa como regra geral para o mundo. [=
Sim é claro.
Nao sao todas as empresas que migram de plataforma.
Isso nao é fácil , alem de custar caro dependendo do caso.
Estou estudando nao somente para a empresa mas tambem por mim, pois eu sempre quis estudar java mas nao tinha oportunidade.
Adoro desafios e o pessoal aqui q trabalha comigo me apoia.
tudo isso é um diferencial.
E dominar .net e java, abre muito mais portas!!!
nao acha ?
[quote=apferreira]Bem-vindo ao Java, Luiz!
O site abaixo tem bastante coisa interessante:
http://www.t2ti.com/curso/video/java/basico/java_starter.php
Embora tenha algumas coisas pagas, o link acima é de apostilas e vídeos gratuitos.
té+[/quote]
Ola, obrigado pelas 2 respostas. o luizrossi e o luizrossijava sou eu, eu criei 2 logins…
Mas algum motivo pelo qual a empresa esteja migrando portal de .NET para Java?
Se o portal que vocês estão usando é o Sharepoint, honestamente, acho que vocês estarão fazendo um mau negócio.
Abraço
[quote=Leozin]Mas algum motivo pelo qual a empresa esteja migrando portal de .NET para Java?
Se o portal que vocês estão usando é o Sharepoint, honestamente, acho que vocês estarão fazendo um mau negócio.
Abraço[/quote]
Entao.
Eu nao sei porque exatamente estao investindo nestas mudancas.
A empresa que eu trabalho é uma multinacional americana.
Ela tem uma plataforma padrao em todos os paises onde ela atua.
Uma possibilidade é que o nosso departamento aqui no Brasil seja desintegrado.
independente disso eu acho muito importante investir em novos conhecimentos e desafios.
Java 1 x Microsoft/.NET 0, rsrs
(brincadeirinha sem entrar no mérito da questão)
Você é sortudo pois irá adquirir experiência em Java sem precisar buscar isso no mercado.
Para quem já passou da fase de estagiário/jr é complicado pois no mercado exigem experiência, no mundo java ainda onde existem muitos frameworks é complicado.